O Bahia voltou a vencer o Volta Redonda-RJ, desta vez por goleada, e está garantido nas oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira (27), o Esquadrão fez 4 a 0 (já havia triunfado por 2 a 1 no Rio de Janeiro) com todos os gols anotados no segundo tempo. Arthur Sales (duas vezes), Cauly e Vitor Jacaré balançaram a rede na Arena Fonte Nova. O próximo adversário será conhecido apenas na próxima terça-feira, em sorteio realizado pela CBF.
Primeiro tempo: sem bola na rede e vaias da torcida
O Bahia fez excelente uso da velocidade de Biel pela esquerda. O camisa 11, aliás, obteve boas combinações com Cauly, assustando a defesa do Volta Redonda. Contudo, os donos da casa não aproveitaram as chances e ouviram vaias da torcida na ida para o vestiário. Por outro lado, o Voltaço teve mais posse e precisou de paciência para selecionar as melhores chegadas. Mas encontrou dificuldades diante da solidez da defesa baiana.
O panorama mudou na volta do intervalo. Afinal, o Bahia voltou melhor diante de um adversário tímido nas ações ofensivas. Assim, o Esquadrão construiu com tranquilidade o resultado positivo. Aos 11 minutos, Vitor Jacaré passou pela direita e tocou para Cauly chutar cruzado e abrir o placar. No primeiro lance em campo, Ademir partiu pela direita e rolou para Arthur Sales concluir para a rede, aos 22. Pouco depois, Bruno Barra tocou com a mão na bola dentro da área, e Vitor Jacaré cobrou pênalti com categoria para fazer o terceiro. Mas não parou por aí. Nos acréscimos, o placar virou goleada. Isso porque, depois de Yago Felipe ver sua finalização bloqueada pela defesa do Voltaço, Arthur Sales aproveitou rebote para dar números finais ao jogo.
Próximos jogos
O Bahia enfrenta o Vasco na próxima segunda-feira (1/5), às 20h, em São Januário, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Volta Redonda estreia na Série C no dia seguinte, no Raulino Oliveira, contra o Pouso Alegre (MG).
BAHIA 4×0 VOLTA REDONDA-RJ
3ª fase da Copa do Brasil – Jogo de volta
Data: 27/4/2023
Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
BAHIA: Marcos Felipe; Kanu, David Duarte e Rezende; Vitor Jacaré (Cicinho, aos 31′ do 2ºT); Acevedo, Daniel (Yago Felipe, aos 12′ do 2ºT), Cauly (Diego Rosa, aos 32′ do 2ºT) e Matheus Bahia; Biel (Ademir, aos 21′ do 2ºT) e Everaldo (Arthur Sales, aos 12′ do 2ºT). Técnico: Renato Paiva
VOLTA REDONDA: Vinícius Dias; Wellington Silva, Gabriel Bahia (Douglas Skilo, aos 17′ do 2ºT), Marco Gabriel e Marcos Pedro; Bruno Barra, Dudu (Henrique Silva, intervalo); Luizinho (Marcelo, aos 10′ do 2ºT), Berguinho (Matheus Alessandro, aos 10′ do 2ºT) e Samuel Granada (Macário, intervalo). Técnico: Rodrigo Corrêa
Gols: Cauly, aos 11′ do 2ºT (1-0); Arthur Sales, aos 22′ do 2ºT (2-0); Vitor Jacaré, pênalti, aos 30′ do 2ºT (3-0); Arthur Sales, aos 49′ do 2ºT (4-0).
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Lehi Sousa Silva (DF)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Cartões amarelos: Vitor Jacaré, Daniel e Cicinho (BAH); Gabriel Bahia, Marcos Pedro e Bruno Barra (VRE) (Jogada 10)