O Bahia passeou em Pituaçu e goleou com facilidade o Sport pelo placar de 4 a 0, em partida realizada na tarde deste sábado, pela 4ª rodada da Copa do Nordeste. Com muita agressividade e espaço para jogar, o Tricolor balançou as redes duas vezes em cada etapa. Patrick de Lucca, Rodriguinho e Gabriel Novaes, duas vezes, marcaram os gols do clássico nordestino.

O primeiro tempo

Mordido após as críticas sobre o comportamento no Ba-Vi do último sábado, o Bahia entrou em campo disposto a apagar a má impressão deixada no clássico. Com muita agressividade e triangulações, a equipe tricolor envolveu o Sport e colocou o goleiro Carlos Eduardo para trabalhar muito no primeiro tempo. Quando não encontrava espaços para entrar na área, o time baiano arriscava finalizações de longa distância. Assim, Patrick de Lucca acertou a trave e, pouco tempo depois, marcou um golaço em finalização que bateu no travessão antes de estufar as redes.

Atordoado, o Sport tentou responder com cruzamentos. E quase deu certo. Iago Maidana e Mikael levaram perigo em lances de bola aérea. Mas o Bahia não se acomodou com a vantagem e ampliou o placar com Gabriel Novaes, que aproveitou uma sobra de bola após a defesa pernambucana bloquear chute de Gilberto.

O segundo tempo

Rodriguinho, Bahia x Sport

Rodriguinho, Bahia x Sport (Foto: Vitor Tamar/EC Bahia)

Jair Ventura tentou acordar o Sport com a entrada do estreante Toró na vaga de Ricardinho. No entanto, a saída do volante deixou o Rubro-Negro ainda mais exposto. O Bahia, mesmo sem o mesmo ímpeto da primeira etapa, seguiu explorando espaços e criando chances. O gol parecia questão de tempo, e ocorreu após Rodriguinho receber lançamento na medida de Gilberto e chutar forte na saída do goleiro. O placar confortável se converteu em goleada com mais um gol de Gabriel Novaes, que pegou de primeira um rebote de Carlos Eduardo. (Globo Esporte)