A vaga nas quartas de final da Copa do Brasil é do Atlético-MG. Em um jogo com dois tempos distintos, o Bahia levou a melhor em campo na noite desta quarta-feira, no estádio Joia da Princesa, mas não o suficiente para se classificar às quartas de final. O Tricolor ganhou por 2 a 1, com gols de Rossi e Juninho Capixaba – Vargas descontou – e encerrou uma sequência de cinco derrotas. Como havia vencido a partida de ida por 2 a 0, o Galo comemorou a classificação.

PRIMEIRO TEMPO

Nem parecia que quem estava em campo no Joia da Princesa era o Bahia das cinco derrotas seguidas sem marcar um gol sequer. Com a necessidade do resultado positivo, o time de Dado Cavalcanti foi outro em campo. Assim como o Atlético-MG. O que se viu nos primeiros 45 minutos foi um domínio completo do Tricolor. Melhor em campo e também efetivo. Com gols de Rossi e Juninho Capixaba, chegou ao resultado que levaria a partida aos pênaltis.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, o cenário se inverteu. Quem pressionava passou a ser pressionado. Cuca mudou algumas peças do Atlético-MG e, com isso, a postura do time. O Galo foi para cima, encurralou o Bahia e diminuiu com um gol de cabeça de Vargas. O resultado favorável permitiu ao Atlético-MG controlar mais o jogo. Nos minutos finais, o Bahia até que se lançou ao ataque, mas sem sucesso em campo.

Bahia x Atlético-MG – Melhores Momentos do 2º Tempo

Quartas

Nas quartas de final da Copa do Brasil, haverá novo sorteio para definir os confrontos entre os classificados. Só então será definido o chaveamento completo até a decisão da disputa.

Agenda

O próximo compromisso das duas equipes será pelo Campeonato Brasileiro. Os dois fora de casa. No sábado, o Bahia visita o Cuiabá, às 20h (horário de MT). No domingo, às 16h, o Atlético-MG enfrenta o Juventude. (Globo Esorte)