A vaga nas quartas de final da Copa do Brasil é do Atlético-MG. Em um jogo com dois tempos distintos, o Bahia levou a melhor em campo na noite desta quarta-feira, no estádio Joia da Princesa, mas não o suficiente para se classificar às quartas de final. O Tricolor ganhou por 2 a 1, com gols de Rossi e Juninho Capixaba – Vargas descontou – e encerrou uma sequência de cinco derrotas. Como havia vencido a partida de ida por 2 a 0, o Galo comemorou a classificação.
PRIMEIRO TEMPO
Nem parecia que quem estava em campo no Joia da Princesa era o Bahia das cinco derrotas seguidas sem marcar um gol sequer. Com a necessidade do resultado positivo, o time de Dado Cavalcanti foi outro em campo. Assim como o Atlético-MG. O que se viu nos primeiros 45 minutos foi um domínio completo do Tricolor. Melhor em campo e também efetivo. Com gols de Rossi e Juninho Capixaba, chegou ao resultado que levaria a partida aos pênaltis.
SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, o cenário se inverteu. Quem pressionava passou a ser pressionado. Cuca mudou algumas peças do Atlético-MG e, com isso, a postura do time. O Galo foi para cima, encurralou o Bahia e diminuiu com um gol de cabeça de Vargas. O resultado favorável permitiu ao Atlético-MG controlar mais o jogo. Nos minutos finais, o Bahia até que se lançou ao ataque, mas sem sucesso em campo.
Quartas
Nas quartas de final da Copa do Brasil, haverá novo sorteio para definir os confrontos entre os classificados. Só então será definido o chaveamento completo até a decisão da disputa.
Agenda
O próximo compromisso das duas equipes será pelo Campeonato Brasileiro. Os dois fora de casa. No sábado, o Bahia visita o Cuiabá, às 20h (horário de MT). No domingo, às 16h, o Atlético-MG enfrenta o Juventude. (Globo Esorte)