Bahia e São Paulo empataram por 0 a 0 na noite desta quarta-feira, na Fonte Nova, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os lances de emoção foram raros no duelo de tricolores em Salvador. Do lado do Bahia, Roger Machado teve dificuldades para fazer o time jogar ao seu estilo, enquanto do lado do São Paulo Fernando Diniz conseguiu colocar mais a sua cara no time, mas ainda sem efetividade. Pato teve nos pés a melhor chance do jogo, no começo do segundo tempo. Ao final da partida, a torcida dos donos da casa vaiou a atuação da equipe.

Como fica?

A igualdade na Fonte Nova fez o Bahia, agora com 38 pontos, cair para a oitava colocação. O time foi ultrapassado pelo Grêmio nos critérios de desempate. Já o São Paulo, agora com 40 pontos, se manteve na quinta colocação.

Primeiro tempo

Logo no primeiro lance, o São Paulo surpreendeu o Bahia e quase abriu o placar na Fonte Nova. Após boa troca de passes, Pato cruzou para Hernanes chutar em cima da zaga e Liziero tentar na sobra. O Bahia respondeu aos sete minutos, quando Ronaldo aproveitou rebote da defesa. Com maior posse de bola, o São Paulo deu muitas vezes o contra-ataque para os donos da casa, que não aproveitaram. Quando Gregore teve a chance, Luan interceptou. No fim do primeiro tempo, dois machucados: Pablo, pelo São Paulo, e Moisés, pelo Bahia. Ambos musculares.

Segundo tempo

A etapa final começou com mais uma baixa para o São Paulo: Juanfran sentiu algum problema muscular e pediu para sair logo depois de a bola começar a rolar – Igor Vinicius entrou. Aos sete minutos, uma das melhores chances do jogo. Hernanes roubou a bola e tocou para Liziero, que achou Pato na esquerda. O atacante chutou cruzado e viu Douglas Friedrich fazer boa defesa. O Bahia teve ótima chance também aos 11, quando Arthur Caíke, de cabeça, deu trabalho a Tiago Volpi. De maneira geral, a etapa final teve pouca emoção. Com o São Paulo cansado, o Bahia chegou a ter mais domínio, mas não encontrou espaço.

Departamento médico

Fernando Diniz “ganhou” dois problemas para o clássico contra o Corinthians, no domingo. Pablo e Juanfran, machucados, deixaram o jogo diante o Bahia mais cedo.

Até quando?

Antes de a bola rolar na Fonte Nova, torcedores organizados do Bahia jogaram uma bomba na área destinada aos torcedores do São Paulo. Crianças foram feridas.

Próximos jogos

Na 25ª rodada do Brasileirão, o Bahia vai até o Rio de Janeiro, no sábado, às 19h, para enfrentar o Fluminense, no Maracanã. Já o São Paulo recebe o rival Corinthians, no domingo, às 18h, no Morumbi.

FICHA TÉCNICA
BAHIA 0 X 0 SÃO PAULO
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 08/10/2019 (quarta-feira)
Horário: 21h
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Thiago Americano Labes (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC)
Quarto Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
Árbitro de Vídeo: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes de Árbitro de Vídeo: Christiano Gayo Nascimento (DF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
Observador de VAR: Sergio Correa da Silva

ESCALAÇÕES

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Lucas, Juninho e Moisés (Giovanni); Gregore, Flávio e Ronaldo (Rogério); Élber (Arthur Caíke), Artur e Fernandão.

São Paulo: Tiago Volpi; Juanfran (Igor Vinícius), Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê, Liziero (Vitor Bueno) e Hernandes; Alexandre Pato e Pablo (Igor Gomes).

(Globo Esporte)