Em partida carente de emoções, Bahia e Grêmio ficaram no 0 a 0, neste domingo (3), pela 16ª rodada da Série B, na Arena Fonte Nova. Com o resultado, os dois times seguem no G4 da competição. Os baianos estão em terceiro, com 29 pontos, três a mais do que o Imortal. Os dois primeiros são Cruzeiro (37) e Vasco (31). A Raposa, porém, tem um jogo a menos.
O primeiro tempo foi bem carente de emoções. O Bahia começou em cima, dando espaços para o Grêmio contra-atacar, mas ambos estavam errando muito. Aos poucos, os gaúchos foram assumindo as rédeas da partida, com mais posse, passes e finalizações, mas com a pontaria ainda ruim. Janderson e Campaz foram os mais insinuantes, mas a melhor oportunidade, mas a melhor oportunidade veio com Elias Manoel, que chutou e exigiu boa defesa de Danilo Fernandes.
Essa finalização de Elias surgiu em um momento que o Grêmio conseguiu quatro escanteios consecutivos, entre os 35 e 37. A melhor oportunidade do Bahia saiu pouco depois, quando Lucas Mugni cruzou, Rodallega cabeceou, mas mandou para fora. Antes, o colombiano já tinha feito outras duas finalizações, também sem muito perigo.
A etapa complementar começou com o Bahia mais em cima. Logo aos 6, Raí tocou para Mugni, que cruzou na medida para Rodallega. O atacante pegou de primeiro e finalizou bem, mas Gabriel Grando fez ótima finalização. No minuto seguinte, Lucas Mugni bateu falta perigosa, mas mandou para fora.
Bahia manda no segundo tempo
A dupla formada pelo argentino e colombiano seguiu dando trabalho, e Rodallega arriscou de fora da área em algumas oportunidades. Aos 28, foi de dentro da área, mas o goleiro fez linda defesa. O Grêmio reagiu colocando cinco garotos formados em casa em campo, incluindo Ferreirinha, que se recuperou de lesão, mas foi em vão e o time até piorou. Já o Bahia ainda levou perigo em uma finalização de Jacaré. Aos 47, a bola sobrou para Davó, que chutou na trave.
Próximos compromissos
O Bahia fará agora três jogos fora de casa. Nos próximos dias 8 e 16, irá encarar Vila Nova e Guarani, pela Série B. Já no próximo dia 12, o adversário será o Athletico-PR, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil (na ida, 2 a 1 para os paranaenses). Já o Grêmio fará dois jogos consecutivos em casa, contra Náutico e Tombense, nos próximos dias 8 e 16, ambos pela Segundona.
BAHIA 0 X 0 GRÊMIO
16ª rodada da Série B do Brasileiro
Data: 3/7/2022
Local: Arena Fonte Nova, Santos (SP)
Público:41.617 pagantes
Renda: R$ 1.208.029,00
BAHIA: Danilo Fernandes; André, Ignácio, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick de Lucca (Miqueias, aos 41′ do 2ºT), Emerson Santos (Lucas Falcão, aos 41′ do 2ºT) , Daniel e Lucas Mugni (Davó, aos 36′ do 2ºT) ; Rodallega (Marcelo Ryan, aos 41′ do 2ºT) e Raí (Jacaré, aos 27′ do 2ºT). Técnico: Enderson Moreira
GRÊMIO: Gabriel Grando; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves; Nicolas, Thiago Santos (Mateus Sarará, aos 38′ do 2ºT), Bitello e Campaz (Pedro Lucas, aos 27′ do 2ºT) ; Janderson (Emerson, aos 27′ do 2ºT) , Elias Manoel (Ferreirinha, aos 15′ do 2ºT) e Diego Souza (Ricardinho, aos 38′ do 2ºT). Técnico: Roger Machado
Gols:
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Cartões amarelos: Matheus Nascimento e Raí (BAH); Geromel, Janderson (GRE) (Jogada 10)