Para um time que busca fugir do Z-4, um empate, algumas vezes, é avaliado como positivo. Porém, o 3 a 3 entre Bahia e Goiás, na noite deste sábado, na Arena Fonte Nova, foi amargo para as duas equipes, que seguem em situação muito delicada na parte de baixo da tabela de classificação. A partida foi movimentada, apesar do futebol pouco vistoso. Gilberto, Gabriel Novaes e Alesson marcaram para o Tricolor, enquanto Fernandão, duas vezes, e Vinícius fizeram os gols do Esmeraldino.

O Bahia chega a 37 pontos, deixa o Z-4, mas pode voltar para a zona de rebaixamento caso o Vasco consiga ao menos um empate contra o Fortaleza, no complemento da rodada. As duas equipes se enfrentam na próxima quarta-feira. O Goiás tem 33 pontos e seguirá com a necessidade de ter um aproveitamento quase perfeito nos próximos jogos para deixar a zona de degola.

Gilberto comemora gol do Bahia contra o Goiás

Gilberto comemora gol do Bahia contra o Goiás (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia)

Confiante após vencer o Atlético-MG no meio de semana, o Goiás começou melhor a partida e foi recompensado pela postura com um pênalti, marcado após revisão do VAR, que apontou toque de braço de Gregore dentro da área. Na cobrança, Fernandão, que deixou o Bahia em setembro do ano passado, cobrou no meio do gol, viu Anderson defender parcialmente, mas balançou as redes no rebote para fez valer a “lei do ex”. A desvantagem acordou o time baiano, que passou a ocupar o campo de ataque e chegou ao empate com Gilberto, em finalização quase na pequena área após uma bola mal cortada por David Duarte. Nos acréscimos, o centroavante tricolor voltou a ser decisivo ao descolar belo passe para Gabriel Novaes, que deixou a marcação no chão e virou o placar em favor do Bahia.

O Goiás voltou do intervalo com Rafael Moura no time para aumentar o poder ofensivo. Mas o Esmeraldino sequer precisou da contribuição do atacante para chegar ao empate. Logo no início da segunda etapa, a bola foi cruzada na área do Bahia, Anderson falhou e Vinícius cabeceou para o gol vazio. O Tricolor tentou voltar a pressionar a defesa goiana, porém a situação ficou complicada com a expulsão de Daniel, que atingiu a sola da chuteira no braço de Rafael Moura. Com um a mais em campo, o Goiás ficou mais à vontade para atacar e desperdiçou chances com Miguel Ferreira e Ariel Cabral. Só que o Bahia não se deu por vencido e balançou as redes mais uma vez. Após chutão de Anderson, Alesson aproveitou vacilo da defesa do Goiás, ficou livre para driblar Marcelo Rangel e marcar o terceiro gol tricolor. O Esmeraldino seguiu na pressão e chegou ao empate nos acréscimos, novamente com Fernandão, dessa vez de cabeça.

Bahia e Goiás terão uma semana para se preparar para a 36ª rodada da Série A. No próximo sábado, às 17h (de Brasília), o Esmeraldino recebe o já rebaixado Botafogo no estádio da Serrinha. Às 19h, o Tricolor visita o Atlético-MG no Independência.

(Com informações do Globo esportes)