O clássico desta quinta-feira (17), no Nilton Santos, não foi de grandes emoções. Mas, a vitória por 1 x 0 foi suficiente para o Botafogo ficar em vantagem no confronto contra o Vasco, pela Copa do Brasil.

Como fica

Com o 1 x 0, o Vasco joga por um empate, na próxima quarta-feira (23), em São Januário, para chegar às oitavas de final da Copa do Brasil. Em caso de vitória cruz-maltina por um gol de diferença, a vaga será definida nos pênaltis.

Gol

Aos 22 minutos do segundo tempo, Honda começou a jogada pela direita e tocou para Bruno Nazário, que cruzou na área. Matheus Babi aproveitou seus quase dois metros de altura e cabeceou com firmeza para abrir o placar para o Botafogo.

O Botafogo não teve o bom futebol de outras partidas, mas conseguiu a vitória. E, em um torneio eliminatório, isso é fundamental. O destaque ficou para a precisão de Babi, que superou Cano no duelo dos artilheiros, e deu a vantagem ao Glorioso.

Ao contrário do último clássico, pelo Brasileirão, Vasco e Botafogo não mantiveram a intensidade nesta quinta-feira. Compreensível, já que a vaga se decide em 180 minutos. No entanto, o jogo no Nilton Santos deu um pouco de sono em alguns momentos.