A Justiça deu um prazo de 48 horas para que o avô Air Praeiro Alves entregue a neta I.P.P.A., 8 anos para a mãe Marina Pedroso Ardevino. Ela deveria ser entregue no domingo (7) em Cuiabá após a desembargadora Nilza Maria Pôssas de Carvalho deferir a liminar e conceder a guarda unilateral da criança para a enfermeira.
De acordo com as informações da assessoria de Marina, a menor foi localizada neste domingo (7) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Coxim (MS). Entretanto, Air Praieiro teria sido notificado sobre a decisão da desembargadora e modificou o trajeto.
Após a notificação, foi estabelecido o prazo de 48 horas para que a entrega seja realizada. Caso a criança não seja entregue, o pai dela João Vitor Almeida Praeiro Alves e Air Praieiro deverão pagar uma multa de R$ 50 mil.
Audiência
A audiência para ouvir a menina está prevista para acontecer às 13h desta segunda-feira (8). A fala da criança deverá ser realizada de forma presencial na Vara de Infância e Juventude.
Justiça nega prisão de pai
A Justiça negou o pedido feito pelo Ministério Público Estadual (MP-MT) de prisão preventiva contra João Vitor Almeida Praeiro Alves, pai da menina I.P.P. A., de 8 anos. O pedido foi negado pela juíza da 2° Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Cuiabá, Ana Graziela Vaz.