Mais um grave acidente aéreo foi registrado em Mato Grosso. O piloto Marcos Corte Gonçalves, de 32 anos, que trabalhava com um avião agrícola da cidade de São Gabriel do Oeste, a 133 quilômetros de Campo Grande, morreu na queda de uma aeronave. O avião desapareceu na sexta-feira (29) e neste sábado, o acidente foi confirmado.
Em entrevista ao jornal Midiamax, o irmão do piloto, Márcio Corte, disse que estalos teriam sido ouvidos antes do avião cair. Segundo ele, Marcos trabalhava na região de Nova Bandeirantes, mas a empresa era de São Gabriel do Oeste. Ainda segundo Márcio, não foi relatado mau tempo no momento da queda da aeronave.
Marcos era piloto desde 2015, e agora a família espera pela perícia para saber o que pode ter causado a queda do avião. Na aeronave estava Milton Avelino, que também morreu na queda. Após a liberação, o corpo seguirá para São Gabriel do Oeste onde será feito o sepultamento. A queda ocorreu nas proximidades do rio Ximary, a cerca de 40 quilômetros de Nova Bandeirantes. Na busca, foram utilizado drones para mapeamento do local da queda.