Os passageiros do voo Sinop-Cuiabá, tomaram um susto na tarde deste sábado. A aeronave que realizou o voo foi atingida por pássaros durante o pouso no aeroporto Municipal Presidente João Figueiredo e teve a fuselagem frontal conhecida como ‘nariz do avião’ danificada, no entanto, o desembarque dos passageiros ocorreu normalmente, informou. As informações são do site Só Notícias, que recebeu o relatório da assessoria de imprensa da companhia.

O avião permaneceu em solo e foi colocado à disposição da manutenção para os reparos necessários. Em função do bird strike (risco aviário) o voo AD 4423 (Sinop-Cuiabá) foi cancelado. Segundo a companhia, os passageiros receberam toda a assistência necessária e foram reacomodados em outros voos da empresa.

As aeronaves mantém estruturas e motores projetados para enfrentar diversos tipos de impactos, mas dependendo do tamanho da ave, danos graves podem ser causados à estrutura da aeronave. Os motores dos jatos são vulneráveis a colisões com pássaros, levando a uma perda de empuxo após a ingestão, informa ‘O Radar’. (Com informações do Só Notícias)