Com a vitória em casa, o Palmeiras ampliou a vantagem na liderança do Brasileirão para três pontos e manteve o Atlético-GO na zona de rebaixamento. O Verdão chegou aos 25 pontos e abriu três para o vice-líder e rival Corinthians. Já o Dragão, segue com 13, e em 17º, abre o Z4.

O Palmeiras chegou a marca de 18 jogos de invencibilidade na temporada sobre o comando de Abel Ferreira. A equipe tem a melhor defesa do Brasileirão com apenas sete gols sofridos em 12 rodadas, além do melhor ataque, com 23 gols marcados.

O jogo

O Atlético-GO começou a partida de forma surpreendente. Os visitantes pressionaram e abriram o placar com um gol contra de Luan, aos 28 minutos. Contudo, o Palmeiras construiu uma reação digna de líder do Brasileirão e marcou três gols em três minutos. Zé Rafael empatou aos 40, Gustavo Gómez aos 42 e Scarpa, aos 43, mudaram a cara do jogo de forma avassaladora. Ainda deu tempo para o zagueiro paraguaio anotar o segundo e levar a goleada para o intervalo.

Com a grande vantagem, o Palmeiras voltou para o segundo tempo com o controle do jogo e manteve a pressão em busca de mais gols. Tudo parecia ficar mais tranquilo para os donos da casa quando Arthur Henrique, que entrou no segundo tempo, foi expulso e deixou o Atlético com um jogador a menos. Contudo, os visitantes diminuíram o placar aos 32, com Churín, após uma saída errada de Weverton. O Palmeiras chegou a criar mais oportunidades de gol, mas o placar de 4 a 2 prevaleceu até o apito final.

PALMEIRAS 4X2 ATLÉTICO GOIANIENSE

12ª Rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 16/6/2022; 18h
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
PALMEIRAS: Weverton; Luan (Myke, aos 25′ do 2t), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo (Gabriel Menino, aos 25′ do 2t), Zé Rafael e Gustavo Scarpa (Atuesta, aos 13′ do 2t); Dudu (Wesley, aos 13′ do 2t), Veron (Breno Lopes, aos 13′ do 2t) e Rony. Técnico: Abel Ferreira
ATLÉTICO GOIANIENSE: Ronaldo, Hayner, Ramon, Edson Felipe e Jefferson (Arthur Henrique, no intervalo); Gabriel Baralhas, Marlon Freitas (Lucas Lima, aos 17′ do 2t), Wellington Rato e Jorginho (Léo Pereira, aos 17′ do 2t); Luiz Fernando (Airton, no intervalo) e Churín. Técnico: Jorginho
Gols: Luan, aos 28′ do 1t (0-1); Zé Rafael, aos 40′ do 1t (1-1); Gustavo Gómez, aos 42′ do 1t (2-1); Gustavo Scarpa, aos 43′ do 1t (3-1); Gustavo Gómez, aos 47′ do 1t (4-1); Churín, aos 33′ do 2t (4-2)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Danilo, Zé Rafael (PAL); Churín (ACG)
Cartão vermelho: Arthur Henrique (ACG)  (Jogada 10)