Com uma atuação impressionante, o Cuiabá avançou para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os meninos do Dourado fizeram história ao vencer o Tupã – time da sede do grupo 9 – por incríveis 10 a 0, na maior goleada da Copinha este ano. No jogo que movimentou o estádio de Tupã, na tarde desta segunda-feira (9), Rikelme foi um dos destaques ao marcar um golaço ao chutar de longe, acertando o ângulo do goleiro do time da casa.
A goleada só não foi maior porque o Dourado perdeu ao menos quatro boas oportunidades no segundo tempo e ainda desperdiçou um pênalti cobrado pelo zagueiro Tiago Coelho no final da partida. Com o resultado, o time mato-grossense avançou em primeiro do grupo 9. O Cuiabá. Os gols foram marcados por Gabryel Freitas (2x), Rikelme (2x), Kennyd (2x), João Maranini, Jadson, Léo Herrero e Thainan.
Logo no primeiro minuto do jogo, Gabryel Freitas abriu o placar. Ainda na etapa inicial, o camisa 7 balançou as redes em mais uma oportunidade. Léo Herrero e Rikelme, com um golaço de fora da área, levaram o Dourado com grande vantagem para o intervalo.
Na segunda etapa, Kennyd, duas vezes, Rikelme, João Maranini, Jadson e Thainan completaram a goleada que classificou o Dourado para a segunda fase da Copa São Paulo.
Na segunda fase, em confronto eliminatório, o Cuiabá enfrenta o Capivariano-SP, um dos classificados no Grupo 10 – o Dourado se classificou com 6 pontos somados em três rodadas. A partida será quinta (12) ou sexta-feira (13).
O Cuiabá esteve em campo com Vinicius Peruchi; Thainan, Tiago Coelho, João Maranini e Léo Herrero (Juliano); Ricardo Cerqueira (Max), Guilherme Sônego, Marco Antônio (Jadson) e Rikelme (Bedeo); Gabryel Freitas (Giulinho) e Kennyd (João Daniel). O técnico da equipe sub-20 é César Bueno.
Na primeira fase, o Cuiabá estreou perdendo para o Paraupebas por 1 a 0. No jogo seguinte, se reabilitou vencendo o Velo Clube por 2 a 1. Na última rodada, o Paraupebas empatou em 1 gol com o Velo e ficou com a segunda colocação da chave.
Maior goleada
O 10 a 0 do Cuiabá contra o Tupã é a maior goleada da atual edição da Copinha. O resultado supera os 6 a 0 do Fluminense diante do Imperatriz, pela segunda rodada. Esta é também a 10ª maior goleada da história da Copa SP.
Confira os gols da partida:
Veja como terminou o grupo 9 da Copinha: