O Avaí está vivo na briga pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Depois de sair na frente e sofrer o empate do Guarani na noite deste sábado, na Ressacada, em duelo válido pela penúltima rodada da Série B, o Leão da Ilha marcou nos acréscimos, venceu por 2 a 1 e mantém a esperança de terminar a competição nacional no G-4. Alemão e Jonathan balançaram a rede a favor do time azurra, enquanto Júnior Todinho fez para o Bugre. A partida, vencida pelos comandados de Claudinei Oliveira, teve emoção no fim, expulsões e muitas oportunidades.

O jogo

Visitante em Florianópolis, o Guarani teve mais posse de bola (62% contra 38%) e ainda colocou duas bolas na trave de Glédson, mas quem foi para o vestiário no intervalo comemorando foi o Avaí, que marcou com o zagueiro Alemão, aos 21 minutos, após cobrança de escanteio de Vinícius Leite. A etapa inicial foi movimentada e com boas oportunidades dos dois lados.

Assim como fez nos primeiros 45 minutos, o Bugre pressionou e conseguiu empatar a partida com Junior Todinho, que bateu colocado e saiu para comemorar quando a bola desviou em Alemão e foi direto na rede. Nos acréscimos, quando empate parecia que iria prevalecer, Jonathan decretou o triunfo do Avaí e deixou o time catarinense vivo na briga pelo acesso.

Teve confusão

Wálber e Edilson não terminaram a partida em campo na noite deste sábado. O zagueiro do Guarani e o lateral do Avaí, respectivamente, foram expulsos pelos árbitro Diego Pombo Lopez nos acréscimos. Primeiro, o camisa 34 foi punido por falta dura. Depois, o defensor azurra reclamou e levou o vermelho direto.

Na agenda

As duas equipes se despedem da competição nacional na próxima sexta-feira, às 21h30 (de Brasília). O Avaí enfrenta o América-MG no Independência, enquanto o Guarani recebe o Juventude no Brinco de Ouro. As partidas seriam disputadas no sábado, dia 30, mas foram antecipadas por causa da final da Libertadores.

Pega a calculadora

A equipe de Claudinei Oliveira vai entrar em campo na última rodada da Série B com chances matemáticas de comemorar o acesso no fim da partida. Para isso, o Avaí precisa vencer o América-MG e ainda torcer por uma derrota do Juventude e derrota ou empate do CSA, os adversários diretos na briga. Os três clubes disputam a última vaga – Chapecoense, América-MG e Cuiabá já subiram. (Globo Esporte)