Na briga pelo acesso, no alto da tabela, o Avaí goleou o Juventude por 5 a 2 na noite desta terça-feira, na Ressacada, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e se aproximou do G-4. Em um jogo de seis gols no primeiro tempo e apenas um na segunda etapa, Romulo, Getúlio, João Lucas, Edílson e Jonathan marcaram para o Leão da Ilha; Matheuzinho, por duas vezes, descontou para os visitantes.
De olho na tabela
A vitória deixou o Avaí mais próximo do G-4. O Leão da Ilha subiu para a sexta posição, com 52 pontos e ficou a quatro do CSA, primeiro time na zona de classificação. O Juventude, que era o quarto colocado, caiu uma posição e manteve os 55 pontos.
Próximos jogos
O Juventude volta a campo na sexta-feira contra outro catarinense. Recebe o Figueirense, às 16h (de Brasília), no Alfredo Jaconi, pela 37ª rodada da Segundona. O Avaí joga no sábado contra o Guarani, às 19h, novamente na Ressacada.
Desencanto do ataque
O ataque do Avaí marcou cinco vezes diante do Juventude e foi a primeira vez que a equipe avaiana chegou aos cinco gols na temporada. Os maiores placares do Leão da Ilha em 2020/21, até então, haviam sido dois 3 a 1 (contra o Marcílio Dias, pelo estadual, e contra o Náutico, na primeira rodada da Segundona).
Goleada na temporada
Os 5 a 2 para o Avaí marcam a partida do Juventude como a maior goleada sofrida na temporada, incluindo os jogos do Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil e Série B. As derrotas mais elásticas em 2020/21 haviam sido dois 3 a 0 (contra o Operário-PR, na 31ª rodada da Segundona, e contra o Grêmio, pelo Gauchão). (Globo Esporte)