A Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá, localizou em Santa Catarina um homem investigado por um homicídio cometido na Capital há três anos. O mandado de prisão foi cumprido nesta quinta-feira (20.05) com apoio da Polícia Civil catarinense.
R.T.A., de 38 anos, foi localizado na cidade de Itapoá, na região nordeste de Santa Catarina. A localização dele foi possível após uma investigação do Núcleo de Inteligência da DHPP e a prisão foi efetuada pela Polícia Civil local.
Ele estava com mandado de prisão decretado pela 12ª Vara Criminal de Cuiabá e é suspeito pelo homicídio que vitimou Túlio Benedito Barros, ocorrido em 30 de setembro de 2018, no bairro Antônio Dias, em Cuiabá.
O homem localizado é suspeito também de outro homicídio investigado pela DHPP. No momento da prisão em Santa Catarina, ele utilizava documento falso, em nome de outra pessoa.
Após a prisão, ele foi encaminhado à Delegacia de Itapoá e aguardará o recambiamento para Mato Grosso.
Homicídio em Cuiabá
O crime praticado por motivo torpe, meio cruel e que impossibilitou a defesa, ocorreu em uma rua do bairro, onde a vítima de 37 anos foi atacada e atingida com 32 golpes de faca, além de socos e pontapés.
Durante a investigação realizada pela DHPP, foi apontada a participação também de um adolescente no crime, que teve a apreensão decretada pela Justiça. O menor de 16 anos teve o mandado de internação provisória decretado pela 2ª Vara Especializada da Infância e Juventude da Capital, por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado e foi apreendido em março deste ano, na cidade de Dom Aquino.