Um dos autores do furto qualificado ocorrido em loja de roupas em Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá), foi preso pela Polícia Civil, na quinta-feira (10.11). A ação foi realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município, para cumprimento de mandado judicial.
O suspeito teve a prisão preventiva expedida após ser identificado na investigação da Derf de Barra do Garças, para esclarecer a ocorrência registrada em 15 de outubro. Na ocasião dois indivíduos em uma moto e usando um “pé de cabra”, arrombaram a Loja Jcloset.
Dez dias depois do furto (25.10), no decorrer das diligências, os policiais civis conseguiram recuperar várias peças das roupas subtraídas, bem como prenderam uma pessoa por receptação.
Ainda durante as investigações os dois autores do crime foram identificados e com base nos indícios tiveram os mandados de prisão preventiva representados pela Polícia Civil e deferidos pelo Poder Judiciário.
Diante da ordem judicial a equipe da Derf localizou o procurado, que ao ser abordado foi conduzido para as providências cabíveis e posteriormente levado para Cadeia Pública de Barra do Garças, ficando à disposição da Justiça.
As diligências continuam visando localizar o segundo envolvido no furto qualificado.
O delegado da Derf, Nelder Martins, destacou o empenho dos policiais civis visando combater a criminalidade e proporcionar a sensação de segurança para a sociedade do município de Barra do Garças.
Fonte: PJC MT