A vitória do Atlético sobre o Brasiliense, na última quarta-feira (20), no Mineirão, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, não deu apenas uma grande vantagem para o Galo, mas fez com que o clube alcançasse uma marca expressiva em seus domínios. Já são 39 partidas seguidas sem derrota do Alvinegro atuando em Belo Horizonte.

A última derrota na capital mineira está para completar 11 meses. Em 30 de maio de 2021, o Atlético estreou no Brasileirão de 2021 com derrota para o Fortaleza por 2 a 1. Desde então, o retrospecto em jogos realizados em Belo Horizonte, seja como mandante, visitante ou mando neutro, é de 35 vitórias e apenas quatro empates, um aproveitamento de 93,1%.

Considerando apenas as 35 partidas com mando do Atlético desde a última derrota, são 31 vitórias e quatro empates. Como visitante, o Atlético jogou em Belo Horizonte três vezes desde a última derrota. Foram dois clássicos contra o América-MG no Independência (duas vitórias) e a ida da semifinal do Mineiro diante da Caldense (vitória por 2 a 0). Já em campo neutro, o Galo conquistou o Estadual diante do rival Cruzeiro, no Mineirão.

Já são mais de 325 dias sem perder na capital mineira, onde o Atlético volta a entrar em campo neste sábado (23), quando recebe o Coritiba pela 3ª rodada do Brasileirão. (Jogada 10)