O Atlético vive uma das melhores fases de sua história, algo comprovado nos números recentes. Campeão do Brasileiro, Copa do Brasil, Campeonato Mineiro e Supercopa do Brasil, tudo isso em menos de 365 dias. O Galo, agora, chega bicando para atingir uma marca em seu estádio.
Em seus domínios, onde historicamente costuma ser muito forte, o Atlético pode alcançar a marca de 300 dias sem saber o que é derrota no Mineirão. A última foi no dia 31 de maio de 2021, há exatos 293 dias, quando o time foi surpreendido pelo Fortaleza por 2 a 1, na abertura do Campeonato Brasileiro.
São 30 jogos no Mineirão desde aquela partida, com a impressionante marca de 27 vitórias e apenas três empates, contra a Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro, e contra Boca Juniors e Palmeiras, pela Libertadores.
Adversário do Galo na semifinal do Campeonato Mineiro, a Caldense não poderá atuar em sua cidade na próxima quarta-feira (23) por não ter estrutura para o VAR no Ronaldão. A tendência é que a equipe mande o embate no Independência. Se o jogo for para o Horto, o Atlético voltará ao Mineirão apenas no dia 27, próximo domingo, exatamente quando completará 300 dias de invencibilidade no maior palco do futebol mineiro.
Desde que o Mineirão foi reaberto em 2013, para a disputa da Copa das Confederações, o Galo somou 101 jogos no Gigante da Pampulha. Venceu 76, empatou 14 e perdeu apenas 11 vezes. São 215 gols marcados, contra 75 sofridos. Além disso, conquistou seu principal título no estádio: a Libertadores de 2013.