O Atlético empatou a segunda seguida na Copa Libertadores. Na noite desta terça-feira, o Galo ficou só no 1 a 1 com o Independiente Del Valle, no Equador, pela terceira rodada do Grupo D. Hulk abriu o placar no começo do jogo, mas o Galo não conseguiu manter o ritmo e viu Sornoza buscar o empate para o time da casa na segunda etapa.

Com o resultado, os dois times seguem empatados com 5 pontos no Grupo D, mas o Del Valle é o líder pelo número de gols marcados, enquanto o Galo é o segundo colocado. Na próxima terça-feira (03), o Atlético enfrente o América-MG, no Independência.

om um esquema diferente do usual, com três três zagueiros num 5-3-2, o Atlético aproveitou bem os laterais para começar bem o jogo. Foi assim que o que o Galo abriu o placar logo aos 7′. Em jogada bem trabalhada, Arana apareceu bem no setor ofensivo e cruzou rasteiro para Hulk finalizar no meio da área, marcando o seu gol de número 50 com a camisa atleticana. O próprio lateral-esquerdo e Ademir ainda tiveram chances de ampliar, mas ficaram no quase. O Del Valle cresceu na partida ao longo do primeiro tempo e assustou o goleiro Everson, mas não conseguiu marcar.

Com o Del Valle precisando reagir, o segundo tempo começou movimentado. E os donos da casa pressionaram muito o Galo, até que conseguiram empatar aos 4′, com Sornoza, que aproveitou um cruzamento na entrada da área e finalizou de primeira, sem chances para Everson. Nos primeiro 10′ minutos da segunda etapa, o Galo praticamente não conseguiu jogar. Mas, depois, equilibrou as forças e quase desempatou em cruzamento de Hulk que cruzou toda a área e, por pouco, Nacho não tocou para as redes.

A partir daí, o jogo ficou “lá e cá”, com os dois times criando oportunidades. Sornoza assustou com um belo chute de fora da área, enquanto Hulk cobrou uma falta no travessão. No fim, o Del Valle ainda pressionou pela virada, mas o Galo conseguiu segurar o empate em 1 a 1.

INDEPENDIENTE DEL VALLE 1 X 1 ATLÉTICO
3ª RODADA DA COPA LIBERTADORES – GRUPO D

Data e horário: 26/04, terça-feira
Local: Banco Guayaquil, Quito (EQU)
Independiente Del Valle: Moisés Ramírez; Perlaza, Carabajal, Shunke, Segovia e Chávez; Lorenzo Faravelli, Pellerano, Junior Sornoza (Ayovi, 41’/2ºT) e Gaibor; Bauman. Técnico: Renato Paiva (Miguel Bravo à beira do campo).
Atlético: Everson; Mariano (Guga, 27’/2ºT), Nathan Silva, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan (Otáveio, 32’/2ºT), Zaracho e Nacho Fernández (Rubens, 27’/2ºT; Hulk (Cabele, 47’/2ºT) e Ademir (Vargas, 32’/2ºT). Técnico: Antonio Mohamed
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Auxiliares: Diego Bonfá (ARG) e Ezequiel Brailovsky (ARG)
Gols: Hulk, 7’/1ºT (0-1), Sornoza, 4’/2ºT (1-1)
Cartões amarelos: Carabajal e Pellerano (IDV), Allan (CAM)  (Jogada 10)