O Corinthians encarou o Atlético Nacional, da Colômbia, na noite deste sábado, no Exploria Stadium, em Orlando (EUA), pela segunda e última rodada da Florida Cup, e acabou perdendo por 2 a 1, de virada. O único gol alvinegro foi marcado por Ramiro, logo aos sete minutos do primeiro tempo.

Com o resultado, a equipe corintiana ficou na terceira colocação, com três pontos, dois abaixo do arquirrival Palmeiras, que sagrou-se campeão. A equipe de Medelín, por outro lado, subiu para a segunda posição, com quatro. O New York City, dos Estados Unidos, segurou a lanterna, zerado.

ETAPA INICIAL
No primeiro tempo, com todos os titulares, o Corinthians foi bastante superior. Aos sete, Lucas Piton fez ótimo cruzamento para Ramiro, que finalizou com estilo e abriu o placar. Depois, Mauro Boselli teve duas grandes chances para ampliar.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em uma, porém, acabou desperdiçando penalidade máxima. Depois, acertou o travessão. No finalzinho, porém, o Atlético Nacional empatou com Gustavo Torres, testando firme após cruzamento de Candelo.

SEGUNDO TEMPO
Ao longo da etapa final, o Corinthians processou dez alterações, uma a mais do que o Atlético Nacional. Assim, os colombianos cresceram na partida e viraram o placar. Aos 37, Duque foi acionado dentro da área e rolou para Sebastián Gómez finalizar forte, aproveitando que o goleiro Walter havia saído para tentar fechar o ângulo.

SEQUÊNCIA
Agora, a dupla brasileira foca as atenções no Campeonato Paulista, cuja estreia acontece no meio de semana. Enquanto o Palmeiras visita o Ituano, quarta-feira, às 19h15, no Novelli Júnior, em Itu, o Corinthians recebe o Botafogo, às 21h30 de quinta-feira, em São Paulo, na Arena Corinthians. (Futebol Interior)