Embalado após golear o Flamengo, o Atlético-MG não depende de ninguém para ser líder do Campeonato Brasileiro 2020, apenas das próprias forças. Isso, entretanto, se conseguir vencer o Corinthians, em duelo deste sábado, às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena. O Galo visita o Timão de olho no confronto Santos x Inter, às 16h30.
Jorge Sampaoli, treinador do Atlético-MG — Foto: Pedro Souza/Atlético-MG
“Pra quem briga lá em cima, todo jogo tem que ser o último, todo jogo é uma final. Mas isso é passado, a gente, daqui pra frente, vai lutar muito pelos três pontos a cada jogo, não importa com quem quer que seja. Vamos trabalhar para que as coisas aconteçam bem daqui pra frente” (Allan, volante do Galo).
Caso o Atlético arranque um empate na Neo Química Arena, igualará os pontos do Inter, mas vence justamente no número de vitórias. Isso, é claro, se o time de Abel Braga for derrotado pelo Peixe, e o Flamengo não vencer o Atlético-GO. O Rubro-Negro está na terceira colocação, com os mesmos 35 pontos do Galo, mas 10 vitórias contra 11.
Se o Colorado empatar com o Santos, irá a 37 pontos. Então, somente uma vitória do Galo contra a equipe de Vagner Mancini servirá para a liderança. No melhor cenário para o Atlético, são duas vitórias – Corinthians e Athletico-PR -, chegando a 41 pontos na tabela até quarta-feira, próxima, e com o Inter, Flamengo e São Paulo perdendo na 21ª rodada. Assim, o alvinegro seria líder com cinco pontos de frente para o segundo lugar. (Globo Esporte)