O Atlético-MG está eliminado da Copa Sul-Americana. Não passou da primeira fase. O time até venceu o Unión, por 2 a 0, no jogo de volta, disputado na noite desta quinta-feira, no Independência. Porém, a vitória foi insuficiente. Os argentinos ganharam a partida de ida, em Santa Fe, por 3 a 0, e no placar agregado, garantiram a vaga na próxima fase da Sul-Americana.
Premiação perdida
Com a desclassificação na primeira fase da Sul-Americana, o Atlético deixou de arrecadar mais US$ 375 mil (1,6 milhão) de premiação. O clube deixa a competição com apenas 300 mil dólares (R$ 1,3 milhões) de cotas, valor para os times que disputam a primeira fase.
Próximo rival argentino
O adversário do Unión na segunda-fase da Sul-Americana será conhecido por sorteio, que está previsto para ser realizado em maio, entre os 22 times classificados da primeira fase da Libertadores e 10 equipes vindas da Libertadores.
Primeiro tempo
O Atlético não tinha outra opção. Era preciso pressionar. Depois de um susto do Unión, por pouco, Nathan, de cabeça, não marcou o primeiro gol do Galo. Certeiro, Otero abriu o placar, aos 14 minutos. De falta, da intermediária, o venezuelano mandou a bomba, cheia de curva. O goleiro Moyano não alcançou: 1 a 0. O Unión quase empatou, com Bottinelli, que finalizou na trave. Mas foi o Atlético que ampliou, aos 28, com Hyoran cobrando pênalti, sofrido por Réver. O Galo teve uma excelente chance com Nathan, que recebeu de frente para o gol, mas o goleiro Moyano salvou o Unión.
Segundo tempo
Novamente, o Unión assustou. O Atlético se segurou e retomou a pressão. Jair e Arana quase marcaram. O jogo ganhou em dramaticidade. O Galo passou a lutar contra o Unión e o contra o tempo. Igor Rabello evitou um gol feito dos argentinos, ao bloquear o chute de Mazzola, após rebote de Michael. O Unión se fechou ainda mais. O Atlético tentou de fora da área com Hyoran. O goleiro fez grande defesa. O Galo parou no 2 a 0. Não conseguiu furar a defesa adversária e acabou eliminado. (Globo Esporte)