O Atlético-MG venceu o Rosario Central, por 1 a 0, na Argentina, garantiu vaga antecipada nas oitavas de final da Conmebol Libertadores. O Galo manteve os 100% de aproveitamento na competição. São quatro vitórias em quatro jogos. Com o resultado, o time mineiro tem 12 pontos com quatro jogos e quatro vitórias pelo Grupo G. Paulinho fez o gol da vitória em cima do Rosario.
Confronto entre torcedores e polícia
Antes de a bola rolar, houve confronto entre os torcedores do Rosario com a polícia no entorno do estádio Gigante de Arroyito. Com a punição da Conmebol para portões fechados por causa, justamente, de brigas na partida contra o Peñarol, torcedores argentinos foram ao estádio para receber os jogadores. Na chegada, houve aglomeração próximo ao ônibus. Na tentativa de dispersar o grupo, a polícia usou tiros de bala borracha e houve confusão.
Sem torcida
O jogo entre Atlético e Rosario não contou com a presença de torcedores no estádio por causa de uma punição da Conmenol. No jogo contra o Peñarol, o lateral Max Oliveira foi atingido por uma pedra arremessada pela torcida do Rosario. Antes, também houve briga entre as torcidas dentro do estádio.
O Atlético foi superior ao Rosario Central no 1º tempo. A equipe conseguiu controlar a posse – mesmo atuando fora de casa – e criou chances para tirar o placar do zero. Contudo, parou na trave e na boa atuação do goleiro Broun. Do outro lado, o Rosario Central pouco incomodou Everson, que não foi exigido nos primeiros 45 minutos.
Na etapa final, a superioridade do Galo foi equilibrada pelo Rosario. Campaz finalizou em boas condições para o Rosario. A resposta veio com Scarpa direita. Com um jogo mais fechado, o Galo se deu bem após as mexidas de Milito. O téncico colocou Igor Gomes, Vargas e Alisson. O gol saiu nos minutos finais após tabela entre Paulinho, Alisson e Vargas. Gol do camisa 10 para garantir a classificação de forma antecipada.
Como fica
Com a vitória, o Atlético soma 12 pontos na liderança do Grupo G da Conmebol Libertadores com a vaga assegurada na próxima fase. O Peñarol é o segundo colocado com seis pontos, seguido pelo Rosario com três.
Agenda
O Rosario entra em campo novamente na sexta-feira, dia 10, contra o Argentino Juniors, pela segunda fase do Campeonato Argentino. O próximo jogo do Atlético vai ser na semana que vem, pela Libertadores, contra o Peñarol, na terça-feira, dia 14. A partida de sábado, contra o Grêmio, pelo Brasileirão, foi adiada por causa das fortes chuvas e enchente que atingem o Rio Grande do Sul.
(GE)