O Atlético-MG segue a passos largos para conquistar o título brasileiro e venceu o Athletico por 1 a 0, nesta terça-feira, na Arena da Baixada, em jogo da 33ª rodada da Série A. O gol foi marcado por Zaracho, no fim do primeiro tempo. O Galo não teve uma grande apresentação, mas se aproveitou de um Furacão totalmente reserva, por conta da final da Sul-Americana no sábado, para somar três pontos e chegar a 71 pontos, 11 a mais que o Flamengo. O Athletico, 11º, pode cair até duas posições.

PRIMEIRO TEMPO

Com um time reserva, o Athletico foi para a etapa inicial com proposta clara de fechar a casinha e jogar no erro do Atlético-MG. O Furacão assustou pouco, mas levou perigo com jogadas de Pedro Rocha, o melhor em campo pelo lado do mandante. A única finalização perigosa foi uma cabeçada de Lucas Fasson, que Everson fez boa defesa. O Galo, por sua vez, tentava vencer as linhas do adversário com Keno, na esquerda, mas também pouco chegava. No fim do primeiro tempo, ele tabelou com Hulk e serviu Zaracho, livre, que abriu o placar.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o Atlético-MG chegou a marcar no contra-ataque, mas o golaço de Hulk, em toque de cobertura, foi anulado por impedimento. Depois, em jogada individual, Keno avançou, driblou e, com um pouco de sorte, ficou com a bola para entrar na área pela direita e acertar a trave. A partida ficou “em banho maria” a partir dos 20 minutos e só teve emoção no fim, com cruzamento de Pedrinho que Rômulo cabeceou para fora.

Athletico x Atlético-MG

Athletico x Atlético-MG (Foto: Pedro Souza / Atlético)

AGENDA

O Athletico volta a campo diante do Bragantino pela final da Sul-Americana. O jogo está marcado para sábado, às 17h, no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso do Furacão é contra o São Paulo na quarta-feira (24), às 21h30, no Morumbi. O Atlético-MG recebe o Juventude no sábado, às 19h, no Mineirão. Os jogos são válidos pela 34ª rodada do Brasileirão. (Globo Esporte)