O Atlético-MG derrotou o Botafogo por 2 a 0 nesta quarta-feira, no Mineirão, e garantiu a sua vaga na Copa Sul-Americana de 2020. Jair e Luan marcaram os gols. Já o Botafogo, mesmo livre do rebaixamento, segue seu calvário no segundo turno com mais uma atuação sem criatividade: já são 13 derrotas e apenas cinco vitórias em 18 jogos.

90 MINUTOS

O Atlético-MG não teve dificuldades para derrotar o Botafogo no Mineirão. O Galo controlou o jogo durante quase todos os 90 minutos. O clube carioca só melhorou após a entrada de Luis Henrique. O jovem teve a melhor chance, mas parou em Cleiton. Tirando esse lance e um chute de longe de João Paulo, também defendido pelo camisa 40, só deu Galo. Destaque para Cazares, Otero, Luan e Jair, que comadaram o meio-campo. Os dois últimos marcaram os gols, um em cada tempo.

PANORAMA E PRÓXIMO JOGO

ATLÉTICO-MG: 11º colocado, 48 pontos. Último jogo: contra o Inter, domingo, em Porto Alegre.

BOTAFOGO: 14º colocado, 42 pontos. Último jogo: contra o Corinthians, domingo, em São Paulo.

BOA ESTREIA

O jovem Luis Henrique fez sua estreia como profissional do Botafogo. E foi um dos poucos destaques da equipe no Mineirão. Mesmo entrando no segundo tempo, o atacante criou as melhores chances da equipe.

TRÊS SUSPENSOS NO BOTA

Os três jogadores do Botafogo que levaram cartão amarelo nesta quarta-feira estavam pendurados. Assim, Diego Souza, Cícero e Luiz Fernando já estão de férias e não enfrentam o Ceará na última rodada.

Jogadores pendurados do Botafogo recebe cartão amarelo

Jogadores pendurados do Botafogo recebem cartão amarelo

GUGA DE VOLTA

O lateral voltou a vestir a camisa do Atlético-MG após o polêmico vídeo comemorando o título do Flamengo na Libertadores. E teve boa atuação:

– Foi uma das semanas mais difíceis de toda a minha vida. Só quem sabe o que eu passei é o grupo e os meus pais, que convivem comigo. Só tenho a agradecer a esse grupo por me dar apoio, confiança e força. Só posso mudar isso dentro de campo. Estou tendo a chance hoje e vou fazer de tudo para mudar essa história. Jogando, entregando tudo de mim para essa torcida. Sei que vai ser difícil, mas vou lutar para reverter (Globo Esporte)