Em jogo difícil, o Atlético-MG venceu o Bragantino por 2 a 1, neste domingo, no Mineirão, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, e assumiu a vice-liderança – os mineiros têm um jogo a menos que o líder Internacional. O Atlético abriu o placar com Réver. Alerrandro empatou para o Bragantino. O gol da vitória foi marcado por Savarino, nos minutos finais da partida.

Atlético-MG x Bragantino

Atlético-MG x Bragantino (Foto: Agência i7/ Mineirão)

Primeiro tempo

As chances demoraram a aparecer. O Bragantino teve dificuldade em criar. O Atlético teve volume, mas o obstáculo foi a conclusão das jogadas. O gol de Réver para o Galo saiu aos 28 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio. O Atlético teve mais oportunidades para ampliar, mas pecou na finalização. O Bragantino ameaçou em um chute de Claudinho, que o goleiro Everson espalmou.

Segundo tempo

No início da etapa final, o Bragantino empatou com Alerrandro, ex-Galo, que empurrou a bola para as redes, depois que Lucas Evangelista acertou o travessão. O Massa Bruta quase virou, com Artur. O Atlético ainda desperdiçou um pênalti, cobrado por Sasha e defendido por Júlio César. O time mineiro seguiu buscando o gol, mas parou na trave, no goleiro e nos próprios erros. O gol da vitória saiu aos 41 minutos, com Savarino.

Atlético-MG x Bragantino

Atlético-MG x Bragantino (Foto: Divulgação/Mineirão)

Sampaoli de camarote

O inquieto Jorge Sampaoli não esteve à beira do campo neste domingo. Suspenso por ter recebido três cartões amarelos nas rodadas anteriores, o argentino acompanhou a partida de um camarote do Mineirão. Sampaoli não teve acesso aos vestiários. O auxiliar Jorge Desio foi o responsável por comandar a equipe no banco de reservas. Mesmo de longe, o argentino manteve o estilo agitado.

Sampaoli; Atlético-MG

Sampaoli; Atlético-MG (Foto: Divulgação/Mineirão)

Teve estreia no gol

Contratado na quinta-feira, apresentado na sexta e titular neste domingo. Assim começou a história do goleiro Everson no Atlético. Com a suspensão de Rafael, expulso na rodada passada, ele foi o escolhido para enfrentar o Bragantino. Victor, ídolo da torcida, que falhou contra o Santos, ficou no banco de reservas. Everson foi um pedido de Sampaoli, que nunca escondeu o desejo de ter um goleiro que tenha habilidade com os pés, característica fundamental no esquema proposto.

Teve mudança no gol

Se no gol do Atlético teve novidade, no do Bragantino também teve mudança. Cleiton, que, curiosamente foi vendido pelo Galo ao Massa Bruta, perdeu a vaga após seguidas falhas. Júlio César recuperou a posição. No gol de Réver, pareceu indeciso se sairia ou não para tentar cortar o cruzamento. Na etapa final, defendeu um pênalti cobrado por Sasha.

Perdeu! Sasha bate muito mal, Júlio César cai no canto e espalma, aos 18' d0 2º T

Perdeu! Sasha bate muito mal, Júlio César cai no canto e espalma, aos 18′ d0 2º T

Fala aí!

Savarino destaca vitória do Atlético-MG no finalzinho do jogo contra o Bragantino

Savarino destaca vitória do Atlético-MG no finalzinho do jogo contra o Bragantino

Júlio César, espera conseguir encontrar o caminho da vitória com o Bragantino

Júlio César, espera conseguir encontrar o caminho da vitória com o Bragantino

Agenda

Os dois times têm a semana livre para treinos. Os próximos compromissos pelo Brasileirão serão no sábado que vem. Às 19h (de Brasília), o Bragantino recebe o Ceará em Bragança Paulista. Às 21h, o Atlético vai a Goiânia enfrentar o Atlético-GO. (Globo Esporte)