Não é novidade para ninguém que o Atlético-MG busca um camisa 9 no mercado. Vários nomes foram consultados, e Lucas Pratto, argentino de 32 anos, ex-Galo, é uma das opções no radar. O “Urso”, apesar de bem avaliado por grande parte da diretoria atleticana, não é o plano A para a posição no momento. Este é Nahuel Bustos.

Lucas Pratto é uma opção monitorada, mas Gustavo Goni (o empresário) mantém contato com a diretoria atleticana neste momento com outra questão em pauta: a rescisão de Franco Di Santo. O agente dos dois argentinos só vai negociar com o Atlético sobre uma possível volta de Pratto quando a quebra de vínculo de Di Santo estiver sacramentada.

Nahuel Bustos tem 21 anos, defende o Talleres – clube pelo qual foi revelado – e a seleção olímpica da Argentina. É um atacante mais móvel, não um centroavante “fixo”. A altura (1,76m) indica que não é um 9 clássico, que atua apenas como referência na área. Até pelas características, que encaixam mais com o modelo de jogo pensado por Sampaoli, é Bustos o foco do treinador neste momento. É com quem o “profe” quer contar no ataque alvinegro.
Nahuel Bustos, atacante do Talleres — Foto: Reprodução

Nahuel Bustos, atacante do Talleres — Foto: Reprodução

Nas últimas semanas, a imprensa argentina noticiou que o Atlético fez algumas tentativas – sem sucesso – de contratar Nahuel Bustos. Novas investidas devem acontecer. Em 2019, o São Paulo chegou a sondar o jogador, mas a procura não evoluiu. Segundo o Transfermarkt, site especializado em negociações do futebol, o atual valor de mercado de Bustos é de 6,7 milhões de euros (pouco mais de R$ 40 milhões na conversão atual).  (Globo Esporte)