Não vai ser em 2022 que o Atlético-MG encerra o jejum de título na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite desta quarta-feira, em Bálsamo, o time foi derrotado pelo Mirassol, por 3 a 1, de virada, e se despediu na 2ª fase.

O adversário do Mirassol na 3ª fase será o Sport, que conseguiu a classificação ao ganhar do Linense, por 2 a 0, em Lins. Outro time que avançou no início da neste desta quarta foi o Falcon-SE que ganhou do Velo Clube, por 3 a 1.

GRANDE JOGO

A partida começou boa para o Atlético-MG, que abriu o placar logo aos 15 minutos com Daniel Borges aproveitando cobrança de escanteio para cabecear no canto. O empate do Mirassol só não veio aos 24 porque Gabriel Delfim defendeu pênalti cobrado por Kauan.

O Mirassol não se abateu e conseguiu a virada ainda no primeiro tempo. Aos 41, Luis Fernando mandou contra as próprias redes para deixar tudo igual. Seis minutos depois, Pedro Rinaldi acertou o ângulo de Gabriel Delfim com um forte chute de fora da área.

A situação atleticana ficou ainda pior aos 21 minutos do segundo tempo, quando Danilo deslocou o goleiro em pênalti sofrido por Kauan. Precisando de dois gols para empatar, o Atlético-MG viu Guilherme Santos acertar a trave em cobrança de pênalti.

Apesar da pressão esboçada pelo time mineiro, o Mirassol conseguiu se segurar e administrou a posse da bola nos minutos finais para comemorar a classificação. (Jogada 10)