Depois de duas derrotas, o Atlético-MG se reabilitou na Libertadores nesta quarta-feira, ao vencer o Alianza Lima por 2 a 0, no Independência, pela terceira rodada do Grupo G. Igor Gomes marcou duas vezes. O time alvinegro dominou todo o jogo, criou muitas oportunidades, mas faltou capricho para aplicar uma goleada. O artilheiro Hulk desperdiçou um pênalti.
Com a vitória, o Atlético soma os três primeiros pontos no Grupo G. O Alianza tem quatro pontos, mesma pontuação do Athletico-PR. Os paranaenses jogam nesta quinta contra o Libertad, que tem três pontos, no Paraguai. Na quarta rodada, o Galo recebe o Athletico-PR, dia 23 de maio.
Ele não estava entre os mais cotados para decidir o jogo. Mas brilhou para deixar o Atlético vivo na Libertadores. Igor Gomes marcou os dois primeiros gols dele pelo Galo, após 19 partidas disputadas. Não balançava as redes de abril de 2022, quando jogava pelo São Paulo.
Hulk perdeu novo pênalti pelo Atlético; clube tem 50% de aproveitamento na marca da cal, em 2023.
Enfim, Pavón estreou na Libertadores com a camisa do Atlético. O argentino cumpriu as seis partidas de suspensão impostas pela Conmebol por causa da confusão dos jogadores do Boca Juniors após o jogo contra o Galo no Mineirão em 2021, quando Pavón defendia o time de Buenos Aires.
O Atlético volta a campo no próximo domingo. Às 18h30, o time enfrenta o Botafogo no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Na sequência, mais dois compromissos pela competição nacional: Cuiabá, dia 10, fora de casa, e Internacional, dia 13, em Belo Horizonte. (GE)