Diego Tardelli jogará no Atlético-MG pela terceira vez na carreira. As partes entraram em acordo nesta quarta-feira, e o anúncio da chegada do jogador foi realizado pelo presidente do clube, Sérgio Sette Câmara.
– Reativando minha presença por aqui para trazer boas notícias. O bom filho a casa torna! Vocês pediram e trouxemos: Tardelli é do Galo!!! – escreveu Sette Câmara em seu perfil oficial no Twitter.
O namoro entre as partes era antigo, mas as negociações se intensificaram nesta semana. Principalmente nesta terça-feira, quando houve uma reunião entre um dos empresários do atacante com representantes do Galo, em Belo Horizonte.
Diego Tardelli já era um dos alvos do Atlético-MG no mercado, mas o desejo pela contratação dele se tornou ainda maior depois que Soteldo acertou a permanência no Santos. O Galo chegou a fazer uma proposta de R$ 51 milhões pelo meia venezuelano.
Sérgio Sette Camara em foto com Diego Tardelli e empresário do jogador, Beto Fedato — Foto: Reprodução
Hoje, Tardelli chega principalmente para solucionar uma carência no ataque do Atlético, ponto mais problemático no atual elenco, já que Franco Di Santo e Ricardo Oliveira estão pressionados por melhores rendimentos.
Aos 34 anos, Tardelli rescindiu com o Grêmio em janeiro e segue em descanso com treinos individuais. Pelo Galo, ele tem 219 jogos e 110 gols, contando as passagens entre 2009 e 2010 e entre 2013 e 2014. As maiores conquistas foram a Libertadores de 2013 e a Copa do Brasil de 2014, competições nas quais ele foi protagonista.
Polêmica com Sette Câmara
No fim de janeiro, a volta do ídolo atleticano à Cidade do Galo parecia improvável, não só por conta de um acerto financeiro entre as partes, mas por uma declaração do presidente alvinegro. Em um avião, Sérgio Sette Câmara foi questionado sobre uma possível contratação de Tardelli e respondeu: Asilo aqui agora?
Sérgio Sette Câmara, do Atlético-MG, responde sobre Diego Tardelli: “Asilo agora?”
Diego Tardelli usou suas redes sociais para responder ao presidente, alegando que merecia mais respeito e que se considerava um garoto, com planos para a carreira, mesmo aos 34 anos:
Diego Tardelli responde Sérgio Sette Câmara no Instagram — Foto: Reprodução/Instagram
Posteriormente, Sette Câmara afirmou que o vídeo foi editado e tirado de contexto, admitindo a possibilidade de retorno do camisa 9. (Globo Esporte)