Nos acréscimos, o Atlético-MG venceu o Coritiba por 1 a 0 na manhã deste domingo, no Couto Pereira, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Alan Kardec balançou as redes aos 48 minutos da segunda etapa, de cabeça, após cruzamento de Nacho Fernández. Com o triunfo, o primeiro no retorno do técnico Cuca, o Galo assumiu provisoriamente a sexta posição, enquanto o Coxa entrou na zona de rebaixamento.

O resultado também foi ótimo para o Cuiabá que, desta forma, não entrará na zona de rebaixamento ao fim da rodada. Após vencer o Juventude neste sábado, o Dourado dormiu na torcida para que Coritiba ou Fortaleza não conseguissem a vitória neste domingo.

PRIMEIRO TEMPO

A etapa inicial foi de poucas jogadas de perigo. O Atlético teve a posse de bola e até desarmou mais no campo de ataque. O Galo chegou com maior perigo pelo lado esquerdo, em cruzamentos de Keno e Arana. Entretanto, faltou efetividade nas cinco finalizações para fora. O Coritiba apostou no contra-ataque, mas não criou nada e só finalizou duas vezes.

SEGUNDO TEMPO

O Coritiba esboçou alguma agressividade na volta do intervalo. Boschilia cruzou para José Hugo cabecear perto da trave e depois Fabrício Daniel arriscou para fora. E ficou por aí. O Atlético-MG, aos poucos, foi crescendo. Keno respondeu com chute por cima do travessão. Na sequência, em erro na saída de Egídio e Castán, Hulk ficou cara a cara com Muralha e bateu rente à trave, na melhor chance do jogo. O Galo, assim, passou a pressionar a partir dos 20.

Pavón e Arrana (2x) assustaram em chutes de fora da área, enquanto Alan Kardec acertou o travessão de cabeça após escanteio. O Coxa só finalizou novamente com José Hugo em batida nas mãos de Everson. Nos 10 minutos finais, Muralha evitou o gol em batida de Nacho na marca da cal e depois de falta, e em chutes cruzados de Kardec e Ademir. Mas, no último lance, Nacho cruzou no segundo pau e Kardec cabeceou para as redes.

Alan Kardec, do Atlético-MG, comemora o gol da vitória do Galo sobre o Coritiba

Alan Kardec, do Atlético-MG, comemora o gol da vitória do Galo sobre o Coritiba (Foto: Gabriel Machado/AGIF)

COMO FICA

Com a derrota, o Coritiba caiu para a 17ª posição, com 22 pontos, um ponto abaixo de sair da zona de rebaixamento. O Atlético-MG é o sexto colocado, com 35 pontos e precisa secar o Fluminense para seguir no G-6.

AGENDA

O Coritiba volta a campo contra o Fluminense no sábado, às 19h, no Maracanã. Já o Atlético-MG recebe o Goiás no mesmo dia, às 16h30, no Mineirão.