Com mais posse de bola, mais chances de gol (10×5) e melhor que o adversário em praticamente todo o confronto, o Cuiabá caiu diante do Atlético-MG com uma derrota de 1 a 0, na noite deste domingo (04), na Arena Pantanal. Mais experiente e suportando bem a pressão do Dourado, o Galo mineiro soube aproveitar uma de suas poucas chances no jogo após jogada construída por Hulk, com boa finalização de Nacho Fernandes, ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, os mineiros nada fizeram, mas o Dourado não teve objetividade para buscar o empate e acabou amargando sua terceira derrota na Série A. Com esse resultado, o time cuiabano segue na zona de rebaixamento com 4 pontos, mas não perdeu posições beneficiado pela derrota da Chapecoense.

Primeiro tempo

O Cuiabá começou a partida no campo de ataque tentando forçar as bolas nas laterais e tentando assustar. Após o momento de euforia inicial do Dourado, o Galo subiu sua marcação, passando a dificultar a saída do time da casa. Mas, a equipe da casa se apresentou melhor e foi para o ataque.

O Cuiabá teve duas chances em sequência, aos 10 e 11 minutos. Na primeira, Danilo Gomes avança, pedala e entorta Réver e chuta forte de canhota, mas a bola desvia e sobe. Na sequência, após cobrança de escanteio do Cuiabá, Élton mete a cabeça e o goleiro do Atlético vai no cantinho para fazer uma defesaça. Quase o gol do Dourado.

Lance de Cuiabá x Atlético-MG

No momento em que o jogo estava equilibrado, o Dourado sofreu um revés, aos 25 minutos. Em belo contra-ataque do Galo, Hulk recebe na corrida, avança e tira Paulão da jogada, entra na área e só rola para Nacho Fernández empurrar para o gol vazio. Atlético 1 a 0.

Devido a uma lesão no tornozelo, Iuri teve que deixar o Cuiabá e foi substituído por Felipe Marques. A alteração fez com que o time da casa ficasse mais ofensivo. Sentindo o calor cuiabano, o Galo decidiu recuar suas linhas de marcação e o resto do primeiro tempo só teve o Dourado no ataque, mas com a forte marcação imposta pelo adversário, não teve objetividade.

Lance de Cuiabá x Atlético-MG

Segundo tempo

A segunda parte começou como terminou a primeira. O Atlético recuado e o Cuiabá avançando em busca do gol e mantendo maior posse de bola. E muito avançado, o Dourado começou a tomar sustos nos contra-ataques. Logo aos 6 minutos, Igor Rabello dá lindo bote e aciona Hulk na velocidade entre os zagueiros do Cuiabá. Anderson Conceição recua bem e dá o desarme na hora certa, roubando a bola do atacante.

O Cuiabá respondeu aos 8 minutos. Camilo recebe, chuta forte fora da área e o goleiro Éverson faz a defesa em dois tempos. Aos 19 minutos, Dourado no ataque. Elton recebe nas costas de Réver e dribla Igor Rabello. Chuta de canhota e Everson espalma para escanteio. Aos 20 minutos, o Cuiabá coloca em campo Jonathan Cafu e Rafael Gava para aumentar a ofensividade.

O final do jogo foi quente com o Cuiabá fazendo muita pressão sobre o Galo, que não deu um chute sequer a gol na segunda etapa, administrou o resultado e comemorou os três pontos muito suados na Arena Pantanal.

Lance de Cuiabá x Atlético-MG

Próximos jogos

Na próxima rodada (10ª), o Cuiabá sai para outro compromisso difícil pelo Brasileirão da Série A. Em jogo marcado para esta quarta-feira (07), no estádio Nabi Abi Chedid, às 17 horas (horário de MT), o Dourado enfrenta o Bragantino, que está no G-4. Já o Atlético MG recebe o Flamengo às 18 horas (de MT), no Mineirão, também na quarta-feira (07).