O Atlético-MG está perto de acertar a contratação do goleiro Everson, do Santos. Depois de tentar deixar o Peixe na Justiça e não conseguir, Everson foi reintegrado pelo técnico Cuca, mas será negociado ainda nesta semana por cerca de R$ 6 milhões. Apenas detalhes impedem o anúncio da transferência. A informação foi divulgada inicialmente pela Gazeta Esportiva e confirmada pelo ge.
Para contratar Everson, o Atlético-MG vai liberar ao Santos o volante José Welison, de 25 anos. O Peixe, porém, ainda está proibido de registrar jogadores pela Fifa, por causa da dívida com o Hamburgo, da Alemanha, e terá de aguardar uma resolução do caso para contar com o reforço.
Everson é um pedido do técnico Jorge Sampaoli no Atlético-MG. Assim como Eduardo Sasha, o goleiro foi à Justiça para deixar o Santos de graça, alegando atraso salarial, mas não conseguiu a liberação, voltou a treinar no Peixe e foi até relacionado para o jogo contra o Ceará.
Enquanto isso, porém, Santos e Atlético-MG já conversavam sobre um possível acordo pela transferência de Everson, assim como aconteceu com Eduardo Sasha.
Everson já não treinou com seus ex-companheiros nesta segunda-feira, no CT Rei Pelé, e é aguardado em Belo Horizonte. (Globo Esporte)