Em um jogo movimentado, Atlético-MG e Red Bull Bragantino ficaram no empate por 1 a 1, gols de Sasha e Paulinho, na partida deste sábado, 10 de junho, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O duelo não foi benéfico para as duas equipes, pois o Galo pode sair do G-4, já que está com 18 pontos, apenas dois pontos de frente para rivais como o Grêmio, Fluminense e Flamengo. Para o Massa Bruta, apesar de pontuar fora de casa, a equipe perdeu a chance de entrar no grupo dos 10 melhores do Campeonato Brasileiro.
A partida teve bons momentos, com os dois times buscando o gol, dando muito trabalho aos goleiros Everson, do Galo, e Cleiton, da equipe de Bragança Paulista (SP).
Jogo fácil para Galo? Não, mesmo!
O Alvinegro era o franco favorito para a partida, mas encontrou um rival bem postado em campo e com bom “poder” de fogo. O Bragantino poderia ter saído de campo com os três, pontos, assim como o Atlético. Frustrante para o atleticano e bom resultado para a equipe paulista.
VAR em ação
O Galo quase saiu vencedor com o segundo gol de Paulinho, mas o VAR viu impedimento milimétrico e o tento foi anulado.
Próximos jogos
O Galo volta a campo na quarta-feira, 21 de junho, contra Fluminense, às 21h30, no Maracanã. Já o Red Bull Bragantino encara o Flamengo na quinta-feira, 22, em casa, às 21h30.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:
ATLÉTICO-MG 1 x 1 RED BULL BRAGANTINO
Data: 10 de junho de 2023
Horário: 18h30 (de Brasília)
Local: Estádio Mineirão- Belo Horizonte
Árbitro: Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel e Maira Mastella Moreira ( ambos do RS)
Árbitro de vídeo – VAR: Rafael Traci (SC)
Gols: Paulinho, aos 16’-1ºT(1-0), Sasha, aos 34’-1ºT(1-1),
Cartões amarelos: Realpe, Lucas Evangelista (RBB), Lemos, Mariano (ATL)
Cartões vermelhos:
ATLÉTICO-MG (Técnico: Eduardo Coudet)
Everson; Mariano, Maurício Lemos, Jemerson e Rubens (Guilherme Arana, aos 21’-2ºT); Battaglia, Zaracho, Igor Gomes (Patrick, aos 21’-2ºT), Vargas; Paulinho e Pavón (Edenílson, aos 29’-2ºT).
RED BULL BRAGANTINO (Técnico: Pedro Caixinha)
Cleiton; Andrés Hurtado (Gustavinho, aos 13’-2ºT), Léo Realpe, Eduardo Santos e Juninho Capixaba; Jadsom, Lucas Evangelista (Thiago Borbas, aos 13’-2ºT) e Eric Ramires; Henry Mosqueira (Sorriso, aos 33’-2ºT), Sasha (Alerrandro, aos 30’-2ºT) e Vitinho (Guilherme Lopes, aos 30’-2ºT).