O Atlético-MG insiste na contratação do atacante Eduardo Vargas e considera estar próximo de contratar o jogador, segundo apurou o ge. O chileno é mais um a ser indicado por Jorge Sampaoli. Sob comando do argentino, o jogador foi campeão e artilheiro da Copa América de 2015. Uma nova oferta do Galo foi feita ao Tigres, do México, nos últimos dias. Os valores não são os desejados pelos mexicanos, neste momento, mas a possibilidade de fechar o negócio é real.
Pelo jogador, o Galo ofereceu 2 milhões de dólares (R$ 11 milhões aproximadamente). Vargas tem contrato somente até o final de 2020 com os mexicanos. O salário é de 3 milhões de dólares anuais no Tigres, próximo a R$ 16,6 milhões.
No México, o jogador era tido em conta para o jogo contra o Atlas, sábado, pelo Campeonato Mexicano. Entretanto, com o avanço das negociações, não está nos planos para a partida. Ele não foi relacionado para o duelo.
Para contar com o jogador ainda neste Campeonato Brasileiro, o Atlético precisa finalizar a contratação até a próxima segunda-feira, quando a janela internacional é fechada no Brasil.
No futebol brasileiro, o chileno passou pelo Grêmio em 2013, quando disputou 37 partidas e marcou nove gols.
Características
Eduardo Vargas se encaixa no modelo de atacante pedido por Sampaoli à diretoria atleticana. O argentino deixou claro que queria contar com um jogador móvel, capaz de sair da área para participar do momento ofensivo da equipe.
Alguns centroavantes, considerados típicos “Camisas 9”, foram oferecidos ao treinador, que rejeitou e insistiu em nomes como o do chileno, que se encaixam melhor ao estilo de jogo que é proposto no Atlético. (Globo Esporte)