O grande jogo do ano. Este é o sentimento para os jogadores e torcedores do Atlético. Para ter êxito na temporada e seguir sonhando, tanto atletas quanto os apaixonados pela camisa alvinegra sabem que será necessário vencer o Carabobo, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília). A partida será no Mineirão, válida pelo confronto de volta da segunda fase da Copa Libertadores.

No primeiro jogo, no entanto, as equipes ficaram apenas no empate. O Atlético, todavia, não foi superior em momento algum, apesar de ter um time mais qualificado tecnicamente. O Carabobo, afinal, conseguiu encarar o time mineiro na Venezuela e Everson foi fundamental para o placar não sair do zero.

O jogo será transmitido pelo GloboPlay e GloboEsporte.com.

Como chega o Atlético

O Galo terá o grande reforço para o duelo. Se na partida de ida Hulk ficou fora após testar positivo para o Covid-19, agora ele já está liberado. O camisa 7 retornou no fim de semana, contra o América, pelo Campeonato Mineiro, e vai para o jogo contra o Carabobo.

Além disso, Eduardo Coudet terá ainda o reforço de Vargas. Afinal, o chileno está livre de suspensão e poderá entrar em campo. Diante de um time que joga fechado, a habilidade da dupla pode fazer diferença no comando do ataque, ambos, no entanto, ao lado de Paulinho.

Como chega o Carabobo

O primeiro desafio do Carabobo não foi no campo. Curiosamente, a delegação enfrentou problemas no embarque para o Brasil e ficou presa no Panamá.

Carabobo encontrou problemas para chegar em Belo Horizonte – Pedro Souza / Atlético

Inicialmente, a previsão era de chegar em Belo Horizonte na madrugada de segunda para terça-feira. Todavia, com os problemas de logística, a equipe vai chegar só na tarde de terça-feira. Com isso, a tendência é que a equipe, todavia, não consiga fazer o treino de reconhecimento de gramado, no Estádio Mineirão.

CARABOBO-VEN X ATLÉTICO
Segunda fase da Libertadores – Jogo de volta
Data e horário: 01/03/2023, às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG).
ATLÉTICO – Everson; Mariano, Nathan Silva (Rever), Jemerson e Dodô; Allan, Edenilson, Vargas e Patrick; Paulinho e Hulk. Técnico: Eduardo Coudet.
CARABOBO – Vachoux; Cuesta. Aporte. Lujano e Pernía; Contreras, González, Vargas, Peréz e Covea; Balza (Apalaoza). Técnico: Juan Domingo Tolisano.
Árbitro: Gery Vargas (BOL)
Assistentes: José Antelo (BOL) e Edwar Saavedra (BOL)
Árbitro de vídeo: Nicolas Gallo (COL) (Jogada 10)