O confronto entre os times que ocupam os extremos da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro terminou empatado. O líder Atlético-MG sofreu diante da lanterna Chapecoense, abriu o placar, tomou a virada, mas arrancou o empate por 2 a 2 na noite desta quarta-feira, na Arena Condá, pela 24ª rodada. Desfalcado de alguns principais jogadores, o Galo abriu o placar com o colombiano Dylan Borrero, porém, o Verdão do Oeste empatou ainda no primeiro tempo com Geuvânio. Na etapa final, Mike virou o placar para o time catarinense, mas Sasha voltou a igualar para os mineiros.

Primeiro tempo

O Atlético-MG teve mais posse de bola, mas a Chapecoense foi guerreira. Em um gramado pesado após chuva em Chapecó, poças d’água se acumularam no campo de ataque do Galo. O líder conseguiu abrir o placar aos 19 minutos. Após escanteio cobrado por Nacho, Busanello afastou mal e Dylan ficou com a bola, chutando forte para o fundo da rede.

A Chape se manteve firme na defesa, e Busanello se redimiu do erro. Ótimo cruzamento para pegar alguém na infiltração. Geuvânio apareceu livre entre Dodô e Allan, se jogou de carrinho e chutou. Everson até buscou ela mas, após análise do VAR, o gol da Chape foi confirmado. Curiosamente, logo após o lance de Geuvânio, na qual a marcação de campo foi de defesa do goleiro do Galo, o time visitante fez gol, com Nacho, mas o argentino foi pego em impedimento.

Segundo tempo

A Chapecoense foi melhor no início do segundo tempo, acuou o Galo e chegou ao gol da virada em cobrança de pênalti com Mike. Aos 23 minutos, Rodrigo Silva chutou forte, e a bola acertou a mão de Nathan Silva, dentro da área do Galo. Com a penalidade confirmada, o camisa 17 deslocou Everson para fazer 2 a 1 para o time catarinense. Em seguida, o Atlético-MG foi para cima, mas parou em Keiller.

O goleiro da Chape pegou bolas de Dodô, no canto direito rasteiro, e de Hyoran, à queima roupa. Mas ele não teve sucesso na cabeçada de Sasha. Calebe avançou como lateral e cruzou bem para o atacante desviar no canto esquerdo e decretar o empate no jogo.

Como fica?

O empate em Chapecó deixa o Atlético-MG com 50 pontos e na liderança, mas Palmeiras e Flamengo podem diminuir a distância no término da 24ª rodada. A Chape, com 12 pontos, permanece na lanterna da Série A.

CHAPECOENSE: Keiller; Matheus Ribeiro, Ignácio, Jordan e Busanello; Renê Júnior (Ronei), Moisés Ribeiro (Lima) e Denner (Alan Santos); Geuvânio (Rodrigo Silva), Bruno Silva (Anselmo Ramon), Mike

Técnico: Pintado

ATLÉTICO-MG: Everson; Guga, Igor Rabello (Eduardo Sasha), Nathan Silva e Dodô (Calebe); Jair (Tchê Tchê), Allan, Dylan Borrero (Nathan) e Nacho; Hulk e Keno (Hyoran)

Técnico: Cuca (Globo Esporte)