Atlético-MG e Bragantino empataram por 1 a 1 nesta quarta-feira, no Mineirão, na abertura da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Resultado ruim para as duas equipes que tentam subir na classificação. Os gols saíram no primeiro tempo, marcados por Ademir, para o Galo, e Aderlan, para o Massa Bruta. Na etapa final, os mineiros não conseguiram furar a defesa paulista, que apostou em contra-ataques, não completados. Os mais de 34 mil atleticanos presentes no Mineirão protestaram contra o time.

Galo não embala

O time vinha de vitória contra o Atlético-GO fora de casa, na rodada passada, e apostava em reação agora em casa. Porém, completou nesta quarta-feira a sexta partida seguida sem vencer como mandante na temporada.

Massa Bruta segue sem vencer

O Bragantino completou seis jogos sem vitória. Além disso, o retrospecto como visitante neste Brasileirão não é dos melhores. São apenas duas vitórias fora de casa. A última foi em 17 de julho, contra o América-MG.

Um pra lá, um pra cá

Foi um começo de jogo em ritmo alto. O Atlético procurou marcar desde a saída de bola, pressionando. O Bragantino criou menos, mas sempre com perigo. E quase abriu o placar com Alerrandro. O goleiro Everson salvou. O Galo respondeu com Jair, que errou o alvo. Em seguida, Ademir não perdoou e abriu o placar, após cruzamento de Guga, aos 16 minutos. O Atlético tinha o controle. Mas os erros defensivos comprometeram. Aos 30, Aderlan empatou, após levar a melhor sobre Arana e Alonso. Nos minutos finais da etapa, menos contundente, o Galo ainda teve chances.

Nada mudou

O segundo tempo começou sem a intensidade que marcou o início da etapa inicial. O Atlético, com dificuldades para criar chances claras, ameaçou em um chute de Ademir. O time seguiu tentando, carimbou a trave com uma cabeceada de Nacho. O Bragantino se fechou, à espera de um contra-ataque. O Galo, apesar da falta de inspiração, não deixou de mostrar vontade. Quase marcou com Sasha. O goleiro Cleiton fez grande defesa. E não deixou o placar ser modificado. O lateral Arana ainda sofreu dura entrada e terminou o jogo em campo mancando, sem condições.

Hulk na torcida

Vetado pelo departamento médico, por causa de uma lesão na panturrilha esquerda, o atacante Hulk esteve presente no Mineirão. Ficou em um camarote. Ele recebeu o carinho de dezenas de torcedores atleticanos no intervalo. Tirou fotos e deu autógrafos.

Como fica

O Atlético segue estacionado na sétima colocação, agora com 40 pontos. O Bragantino foi a 33 pontos, na 11ª posição.

Agenda

Com a partida da 26ª rodada disputada nesta quarta-feira, os dois times folgam no fim de semana, no complemento da rodada do Brasileiro. O Atlético só volta a campo no dia 17 (um sábado) para enfrentar o Avaí, às 16h30, na Ressacada. O Bragantino entra em campo no dia seguinte, às 11h, contra o Goiás, no Nabi Abi Chedid. (GE)