Na manhã deste sábado, a direção do Atlético-MG anunciou o desligamento de Gabriel dos Santos Oliveira, jogador que integrava as categorias de base do clube. O jovem, de 18 anos, havia sido conduzido à delegacia, na sexta-feira, suspeito de agredir a namorada em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele nega as agressões.
– Diante dos recentes fatos envolvendo o atleta da base Gabriel Oliveira, preso ontem, sob acusação de bater na namorada, o Atlético informa que o jogador será desligado do clube. O Galo lamenta profundamente o ocorrido e reitera que repudia veementemente qualquer ato de violência contra mulheres – escreveu a assessoria de comunicação do Atlético-MG, em nota divulgada no site oficial da equipe
Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Gabriel deu entrada no presídio de Lagoa Santa, também na Grande BH, neste sábado, por volta das 10h. A polícia informou que as investigações vão ser conduzidas pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Vespasiano.
Entenda o caso
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, os policiais foram acionados, na sexta-feira, pela manhã, em um imóvel no bairro Jardim da Glória. Em conversa com os militares, a mulher, também de 18 anos, contou que, na quinta-feira à noite, o casal foi até um bar no centro de Belo Horizonte.
Quando retornaram à residência, após consumo de bebidas alcoólicas, eles começaram a discutir. A jovem alega ter sido empurrada e, com a queda, machucou o braço esquerdo. Além disso, a mulher contou que recebeu socos e chutes no rosto, o que causou um pequeno hematoma.
Conforme o registro policial, a vítima contou que o namorado disse: “Se você denunciar, acabo com a sua vida”. Ela foi medicada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.
Outra versão
Em conversa com os policiais, Gabriel negou as agressões e disse que a briga teve início por ciúmes da namorada. Na versão do jogador, a jovem visualizou uma mensagem dele com uma ex-namorada pelo WhatsApp.
Diante disso, a mulher teria dito que “acabaria com a carreira dele”, uma vez que o homem é jogador da base do Galo.
Delegacia em que jogador da base do Atlético-MG foi conduzido — Foto: Danilo Girundi
O jogador alegou que se defendeu das investidas já que a namorada o impediu de sair para treinar. Além disso, ela teria jogado um celular contra o rosto de Gabriel e, posteriormente, no chão, o que ocasionou dano à tela.
De acordo com a polícia, após ser ouvido na delegacia em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça. (GE)