O Atlético caminha com firmeza para a conquista de seu primeiro Brasileirão desde o caneco de 1971. Nesta quarta-feira, diante de quase 59 mil torcedores no Mineirão, derrotou o Corinthians por 3 a 0, gols de Diego Costa, Keno e Hulk. O Galo soma 68 pontos, disparado na liderança, mantendo frente para o vice-líder palmeiras e para o Flamengo, que tem 54 pontos e menos dois jogos e, por pontos corridos, e seu principal perseguidor. O Corinthians é o sexto, com 47 pontos.
Não bastasse isso, o Galo alcançou a sua 13ª vitória seguida como mandante. Jamais um time ganhou tantas vezes consecutivas em casa na história da principal competição nacional.
Primeiro tempo
Jogo estudado, com equipes marcando fortemente. O Corinthians errou alguns passes e os jogadores deram alguns escorregões que geraram contra-ataques que buscavam Hulk pela direita. Mas o atacante em nenhum momento levou vantagem contra a defesa. Já o Timão não contava com Roger Guedes inspirado. Com Renato Augusto bem marcado, apenas Mosquito levava alguma vantagem pela esquerda nas costas de Arana.
Porém, o Corinthians não teve nenhuma chance real. Já o Galo, somou duas. Na primeira, Diego Costa chutou de fora da área e foi feliz: Cássio escorregou e a bola entrou. Na outra, Hulk recebeu livre e tentou tocar na saída de Cássio, que fez excepcional defesa.
Segundo tempo
O Galo jogo apenas para o gasto, sem ser brilhante. E para isso contou o golaço de Keno aos seis minutos. Ele roubou a bola de Renato Augusto, tabelou com Zaracho e mandou de fora da área. Espetacular. Depois disso, o Galo jogou como se fosse treino. Teve chances, mas sem forçar. E o Timão só foi ter uma chance clara no finzinho. Giuliano, livre, cabeceou para fora. Nos acréscimos, Hulk fez um golaço, cortando de Gil e João Victor, ampliando.
ATLÉTICO 3 X 0 CORINTHIANS
31ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data : 10/11/2021; 19h
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Público: 58.714 pagantes
Renda: R$ 2.956.425,80
ATLÉTICO: Everson; Mariano (Guga, aos 19′ do 2ºT), Nathan Silva, Réver e Guilherme Arana; Allan (Nathan, aos 39′ do 2ºT), Tchê Tchê, e Zaracho (Hyoran, aos 38′ do 2ºT); Hulk, Keno (Borrero, aos 33′ do 2ºT) e Diego Costa (Jair, aos 33′ do 2ºT). Técnico: Cuca.
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Du Queiroz (Gabriel Pereira, no Intervalo), Giuliano; Mosquito (Vitinho, aos 23′ do 2ºT), Róger Guedes (Jô, aos 23′ do 2ºT)e Renato Augusto. Técnico: Sylvinho.
Gols: Diego Costa, aos 14′ do 1ºT (1-0); Keno, aos 6′ do 2ºT (2-0); Hulk, aos 50′ do 2ºT (3-0)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Éder Alexandre e Helton Nunes (SC)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Arana, Keno (ATL); Fabio Santos, Giuliano (COR)