O empate bastava, mas o Atlético-MG carimbou a vaga na final do Campeonato Mineiro com uma grande vitória por 3 a 0 sobre o América-MG, na noite desta quarta-feira, no Independência. Réver, Marrony e Savarino marcaram os gols. O Galo, que vai para a 14ª decisão seguida de Estadual, vai encarar o Tombense na finalíssima da competição.

A decisão

Por ter feito melhor campanha, na fase de classificação, o Tombense joga por dois empates ou por vitória e derrota pelo mesmo saldo de gol. Os dois jogos serão em Belo Horizonte, conforme definido no regulamento. As datas ainda serão definidas.

Primeiro, o Brasileirão

Antes da finalíssima do Mineiro, Tombense e Atlético tem compromissos de estreia no Campeonato Brasileiro. Pela Série C, o time de Tombos encara o Ituano, em Itu, neste sábado, às 16h (de Brasília). O Galo arranca na Série A contra o Flamengo, domingo, às 16h, no Maracanã. Já o América enfrenta a Ponte Preta, sábado, às 21h, no Canindé, pela Série B.

Tempo sem gols

O primeiro tempo foi muito disputado, mas pouco técnico. Foi travado, com erros. Começou quente, com uma falta do atleticano Junior Alonso no americano Ademir, que partia na direção do gol. Na cobrança ensaiada, o próprio Ademir chutou fraco.

O América buscou anular as melhores jogadas do Atlético. O Galo até finalizou alguns lances, mas sem levar grande perigo ao gol defendido por Airton. O Coelho também concluiu pouco, mas teve um “presentão” do Galo nos minutos finais. No erro de saída de bola alvinegra, Matheusinho mandou a bomba. Rafael salvou o Atlético.  (Globo Esporte)