O lateral esquerdo Dodô, de 28 anos, agora é jogador do Atlético-MG. A contratação foi anunciada oficialmente nesta sexta-feira pelo clube mineiro, que já havia fechado com o atacante Hulk para a temporada 2021. O contrato será de três anos.
“Estou muito feliz com esse acerto, de poder voltar a jogar depois deste período parado. Muito feliz de participar deste projeto do Atlético e que seja um ano de muitas conquistas para a gente e para os torcedores” – disse o lateral.
Dodô, com passagens recentes por Santos e Cruzeiro, estava livre no mercado desde o ano passado. Ele não atua desde o rebaixamento da Raposa em dezembro de 2019. O lateral deixou de ter vínculo com o clube depois de longa batalha judicial. Em março de 2020, ele ingressou com ação trabalhista contra a ex-equipe. Em dezembro passado, fechou um acordo com o Cruzeiro. A Raposa se comprometeu a pagar R$ 15 milhões em 60 parcelas.
Natural de Campinas, Dodô foi revelado pelo Corinthians. Passou por Bahia antes de ser vendido à Itália. Primeiro, jogou na Inter, logo depois na Roma e Sampdoria, que o cedeu a Santos e Cruzeiro.
O lateral esquerdo chega ao Atlético para concorrer com o titular Guilherme Arana. Em dezembro, o presidente do Galo, Sérgio Coelho, elogiou o jogador. Segundo ele, Dodô agrada à comissão técnica. Naquele momento, ele informou que não havia nenhuma tratativa.
Antes de Dodô, o Atlético já havia acertado a contratação do atacante Hulk, que estava no futebol chinês. O experiente jogador assinou por dois anos com o Galo. Na apresentação, citou ídolos do clube e mostrou ambição por grandes conquistas. (Globo Esporte)