O Atlético-MG ainda não quitou os pagamentos dos salários e dos direitos de imagens referentes ao mês de setembro. A folha deveria ter sido paga no último dia 7, quinto dia útil do mês de outubro. A informação, inicialmente divulgada pela Rádio Itatiaia, foi confirmada pelo GloboEsporte.com com o clube.
Ainda de acordo com o Atlético-MG, somente os salários dos jogadores não foram pagos. Todos os demais funcionários estão com os vencimentos do mês quitados. A assessoria fez questão de ressaltar que o clube “está trabalhando incansavelmente para colocar tudo em dia”.
É o segundo mês consecutivo que o Atlético-MG atrasa o pagamento dos salários aos jogadores. Em setembro, o capitão Réver admitiu, no dia 24, que os atletas ainda não haviam recebido o pagamento. Àquela altura, já eram 18 de atraso.
Em campo, o Atlético-MG passa por um momento complicado na temporada. Com apenas uma vitória nos últimos 12 jogos do Brasileiro, o time passou a brigar contra o rebaixamento, muito mais do que por uma vaga na Libertadores do ano que vem.
O Galo é o 12º colocado no Brasileirão, com 32 pontos, seis a mais que o Ceará, que abre a zona de rebaixamento. O próximo compromisso será no domingo, às 16h (de Brasília), no Independência, contra o Santos, terceiro colocado da competição. (Globo Esporte)