Mesmo com vitória de 3 a 2 sobre o Monte Azul, nesta segunda-feira, na Arena Plínio Marin, em Votuporanga, pela terceira rodada do Grupo 1 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Atlético Mato-grossense foi eliminado da competição. A equipe torcia por um derrota de goleada do Bahia diante do Votuporanguense, o que não aconteceu. Os baianos empataram com o líder (1 a 1) e ambos avançaram para a segunda fase.

Léo abriu o placar para o time mato-grossense aos 15 minutos do primeiro tempo, após driblar o goleiro adversário. Já no segundo tempo, Gabriel cobrou falta com categoria e ampliou o marcador para o Atlético-MT aos nove minutos.

O Monte Azul não se deu por vencido e buscou a reação, com dois gols de Afonso. Aos 31 minutos da etapa final, o camisa 9 da equipe paulista recebeu na entrada da área e finalizou no canto. Depois, o atacante acertou chute com extrema felicidade para empatar aos 41 minutos.

Não deu tempo para o Monte Azul comemorar pois, aos 43 minutos, Lucas invadiu a área e finalizou na saída do goleiro para decretar a vitória ao Atlético-MT.

O Monte Azul se despede da Copinha em 2022 na lanterna da chave, sem somar nenhum ponto. O Votuporanguense já está classificado à segunda fase. O Atlético encerra sua participação no grupo 1 na terceira colocação com 4 pontos.  O Atlético retorna para casa junto com o Mixto que neste domingo foi derrotado pelo Castanhal (3 a 1).