Com o resultado, o time goiano chega aos sete pontos e assume a liderança do Grupo F, que só vai classificar um clube para as oitavas de final da Sul-Americana. O Libertad fica em segundo com seis pontos. Na próxima quarta, o Atlético-GO receberá o lanterna da chave, Palestino, na quarta rodada.
Embalo para o Goianão
Antes de enfrentar o Palestino, o Atlético-GO receberá, também no estádio Antônio Accioly, o Grêmio Anápolis, domingo, no segundo jogo da semifinal do Campeonato Goiano. Na primeira partida, o Dragão perdeu por 1 a 0 e precisará reverter a situação em casa.
Golaço de Zé Roberto no 1º tempo
Mesmo fora de casa, o Atlético-GO não se intimidou e foi melhor no primeiro tempo, sobretudo pela grande atuação de Zé Roberto. O centroavante rubro-negro saía muito da área para servir os companheiros, como Arthur Gomes, que perdeu boa chance aos oito minutos. Aos 18, Arthur Gomes também chutou para boa defesa de Martín Silva, ex-Vasco. O Libertad assustou (e muito) quando atacou. Adrían Martínez chutou aos 37 minutos, a bola desviou e bateu na trave. Mas o Dragão respondeu em grande estilo. Aos 39, Zé Roberto fez linda tabela com João Paulo e chutou no ângulo, da entrada da área, para abrir o placar: Dragão 1 a 0.
Arnaldo entra e marca o segundo
No segundo tempo, naturalmente o Libertad se lançou ao ataque e abriu espaços para os contra-ataques rubro-negros. O Atlético-GO soube controlar bem a partida e chegou ao gol aos 40 minutos. Arnaldo, que entrou como ponta direita, recebeu de João Paulo dentro da área, limpou para o pé esquerdo e chutou sem chances para Martín Silva: 2 a 0. Nos acréscimos, o Libertad ainda diminuiu com Bareiro, de cabeça, mas não teve forças para buscar o empate: 2 a 1 placar final. (Globo Esporte)