Chegou ao fim a temporada 2021 para Atlético-GO e Flamengo. Com casa cheia no Estádio Antônio Accioly,, o Dragão venceu os garotos de Fla por 2 a 1, alcançou sua maior campanha na história do Brasileirão, mas não conseguiu uma vaga na Libertadores. O time de Marcelo Cabo foi melhor do que o de Mauricinho, dominou a partida e construiu o placar com gols de Lucão e Toró no segundo tempo. Veja os melhores momentos:
Até 2022!
A temporada acabou para Atlético-GO e Flamengo, que agora entram de férias e só voltam a campo nos campeonatos estaduais no início do ano que vem. A bola só rola para o Brasileirão em abril, daqui a cinco meses, portanto.
Atlético-GO e Flamengo fizeram um 1º tempo de poucas emoções. Precisando da vitória, o Dragão não conseguiu se aproveitar do fato do Fla estar com um time muito modificado e pouco conseguiu criar. O time goiano até teve mais posse de bola, mas foram só duas chances claras de gol: na melhor oportunidade, aos 21, Arnaldo mandou no travessão. Depois, aos 35, Baralhas mandou com perigo, mas a bola só passou perto do gol de Hugo. Pelo lado do Flamengo, o time ficou postado de forma defensiva e tentando sair nos contra-ataques, sem ameaçar o gol de Fernando Miguel.
Se faltou emoção no primeiro tempo, teve de sobra na etapa final. O Flamengo voltou melhor e a partida ficou mais aberta, com chances dos dois lados. Lázaro e João Gomes ajudaram a levar o Rubro-Negro para frente e criaram boas oportunidades, mas não conseguiram marcar. Usando muito da velocidade pelo lados, o Atlético-GO ameaçava o gol de Hugo e chegou a ter um pênalti marcado a seu favor, mas anulado pelo VAR aos 28′.
Mas o pênalti não marcado não fez falta. Logo depois, em nova jogada pelo lado direito de ataque, Marlon Freitas cruzou e Lucão, que havia acabado de entrar, mandou de cabeça para o gol aos 36′. Já nos acréscimos, aos 47′, em novo cruzamento de Marlon Freitas, mas dessa vez rasteiro, Toró finalizou para as redes.
ATLÉTICO-GO 2 X 0 FLAMENGO
Campeonato Brasileiro – 38ª rodada
Data: 09/12/2021
Local: Antônio Accioly, Goiânia (GO)
Público: Não divulgado.
Renda: Não divulgado.
ATLÉTICO-GO: Fernando Miguel; Arnaldo, Oliveira, Éder (Wanderson, Intervalo) e Arthur Henrique; Baralhas, Willian Maranhão (André Luis, 17’/2ºT), Marlon Freitas e Rickson (Toró, 17’/2ºT); Janderson (André Lima, 43’/2ºT) e Brian Montenegro (Lucão, 32’/2ºT). Técnico: Marcelo Cabo.
FLAMENGO: Hugo; Wesley, Noga, Bruno Viana (Werton, 41’/2ºT), Léo Pereira e Renê; Piris da Motta, João Gomes e Lázaro (Matheus França, 32’/2ºT); André Luiz (Thiaguinho, 29’/2ºT) e Vitor Gabriel (Ryan Luka, 41’/2ºT). Técnico: Maurício Souza.
GOLS: Lucão, 36’/2ºT (1-0), Toró, 47’/2ºT (2-0)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Cartão amarelo: Marlon Freitas, Oliveira e William Maranhão (ATG), Léo Pereira e Piris da Motta (FLA)
Cartão vermelho: –
Com informações do site jogada 10