Com calma mesmo depois de sair atrás no placar e um futebol bem jogado no Estádio Nilton Santos, o Atlético-GO venceu o Botafogo por 3 a 1 na tarde desta quarta-feira, pela 31ª rodada do Brasileirão. O resultado praticamente livra o Dragão do risco de rebaixamento e permite ao time de Marcelo Cabo até sonhar com coisas melhores no campeonato, enquanto o de Eduardo Barroca segue em situação dramática na lanterna da tabela.
Resposta rápida
Sem nada a perder, o Botafogo escalou três atacantes nesta quarta: Matheus Babi, Pedro Raul e Matheus Nascimento. Passou o primeiro tempo inteiro quase sem acioná-los, mas voltou do intervalo com uma postura mais incisiva e chegou ao gol com Babi, depois de boa participação de Pedro Raul no contra-ataque.
Mas o Atlético-GO foi lá e, quase no lance seguinte, empatou com Danilo Gomes. Treze minutos depois, virou com Zé Roberto – ambos os gols em jogadas bem trabalhadas no ataque. E a equipe de Marcelo Cabo ainda deu o golpe de misericórdia nos acréscimos. Depois de uma trapalhada da defesa alvinegra, Vitor Leque fechou o placar: 3 a 1.
Dragão respira
Com o resultado, o Atlético-GO praticamente se livra do risco de rebaixamento para a Série B e ainda se permite sonha com algo a mais. Nesse momento, a equipe ocupa a 12ª posição com 39 pontos e está na zona de classificação para a Sul-Americana, por exemplo. No entanto, o Bragantino (13ª, com 38) ainda vai a campo nesta rodada.
Segue o calvário
Por sua vez, a situação do Botafogo vai de ladeira abaixo. A equipe chegou a deixar a lanterna por alguns momentos depois do gol de Matheus Babi, mas logo voltou para a última posição: tem 23 pontos. Nesse momento, o primeiro time fora da zona de rebaixamento é o Fortaleza, com 32 pontos – nove de distância, por exemplo. Depois do jogo, Caio Alexandre disse que ainda acredita na fuga.
(Globo Esporte)