No reencontro do Fortaleza com a torcida, quem levou a melhor na Arena Castelão foi o Atlético-GO, que venceu por 3 a 0 neste sábado pela 23ª rodada da Série A. Felipe, contra, Baralhas e Brian Montenegro fizeram os gols do Dragão, que volta a ganhar depois de cinco jogos. Já o Tricolor do Pici decepciona seus torcedores e sai de campo vaiado.
Tabela e agenda
O Atlético-GO chega a 30 pontos e vai pulando para a 10ª posição. O Fortaleza estaciona nos 36 e pode perder a terceira colocação no complemento da rodada. Os dois clubes voltam a campo na quarta-feira: o Dragão recebe o Athletico-PR, às 19h, no Antônio Accioly, enquanto o Tricolor visita o Fluminense, às 21h30, no Maracanã.
Primeiro tempo
O Atlético-GO começou melhor no jogo e criou a primeira boa chance aos 16 minutos: João Paulo finalizou de dentro da área, e o goleiro Felipe Alves fez grande defesa. Logo em seguida, aos 18, o Dragão abriu o placar. Após cobrança de falta de Dudu, a zaga do Fortaleza se atrapalhou toda, e Felipe acabou fazendo gol contra. Após a trapalhada, os donos da casa acordaram e cresceram um pouco na partida. Houve duas chances com Wellington Paulista, que chegou a empatar aos 24, mas o lance foi anulado por impedimento. Aos 27, João Paulo aproveitou vacilo de Marcelo Benevenuto, roubou a bola, invadiu a área e quase ampliou o marcador. A partir daí, o duelo seguiu truncado até o intervalo.
VAR em ação
O Fortaleza teve dois gols anulados após atuação do Árbitro de Vídeo. No primeiro, ainda na etapa inicial, a tecnologia apontou impedimento de Wellington Paulista. No segundo tempo, Bruno Melo marcou, mas o juiz Alisson Sidnei Furtado (TO) considerou que Wellington Paulista, que estava em posição irregular, participou da jogada.