Em confronto direto na luta contra o rebaixamento, Atlético-GO e Juventude empataram por 1 a 1 na noite desta terça-feira, no Antônio Accioly. O resultado mantém os dois clubes colados ao Z-4, mas teve sabor amargo para o Dragão, que vencia até o fim com gol de Zé Roberto. Ricardo Bueno, no entanto, deixou tudo igual para o Alviverde e estragou a festa da torcida rubro-negra, que lotou o estádio.

Primeiro tempo

A etapa inicial foi quase toda do Atlético-GO, que mostrou muita intensidade e chegou com perigo em finalizações de Janderson e André Luís. O goleiro Douglas Friedrich teve trabalho, mas fez boas defesas. Discreto ofensivamente, o Juventude só arriscou em chute de longe do volante Dawhan, defendido pelo estreante Luan Polli, que entrou no lugar de Fernando Miguel, substituído após problema estomacal.

Etapa final

O domínio rubro-negro visto no primeiro tempo não se manteve após o intervalo. O Juventude voltou mais organizado e se aproveitou da queda de produção do Atlético-GO. Após cruzamento de Sorriso, Vitor Mendes quase marcou de cabeça. Porém, quando o time visitante parecida cada vez mais perto do gol, Zé Roberto, que acabara de entrar, aproveitou bola mal afastada pela defesa e mandou para as redes. Porém, o Alviverde seguiu melhor, pressionou até o final e conseguiu empatar com Ricardo Bueno, aos 43 minutos, após ótima enfiada de bola de Chico.

Tabela e agenda

O Atlético-GO é 15º colocado, agora com 41 pontos. O Dragão volta a campo já na sexta-feira para enfrentar a Chapecoense, na Arena Condá, pela 36ª rodada. O Juventude vai a 40, mas é o 16º, apenas uma posição acima da degola. O Alviverde recebe o Bragantino apenas na próxima terça-feira, no estádio Alfredo Jaconi, pela 35ª rodada. (GE)