O Atlético-GO fez história nesta quinta-feira! Jogando em Rancagua, no Chile, o Dragão bateu o Palestino por 1 a 0 na segunda rodada do Grupo F da Copa Sul-Americana e conquistou a primeira vitória fora do Brasil em sua história. O gol foi marcado pelo atacante Zé Roberto aos 11 minutos do primeiro tempo. O time goiano foi melhor, merecia até um placar mais dilatado, mas também contou com a sorte em pressão do Palestino nos minutos finais.

Briga pela liderança

Com o resultado, o time goiano chega aos 4 pontos e fica na vice-liderança do Grupo F, atrás do Libertad, que tem 6 pontos em dois jogos. O time paraguaio será justamente o adversário do Dragão nas próximas duas rodadas.

A primeira vez

O Atlético-GO já até tinha participado da Copa Sul-Americana, porém, não tinha vencido fora de casa. Em 2012, o Dragão perdeu no Chile para o Unversidad Católica por 2 a 0, venceu em Goiânia por 3 a 1 e acabou eliminado pelo critério dos gols marcados fora de casa.

Gol histórico

O gol de Zé Roberto foi o primeiro o primeiro gol do Atlético-GO marcado fora do Brasil. Aos 11 minutos do primeiro tempo, ele aproveitou falha da defesa e tocou com categoria por cima do goleiro Toselli.

Zé Roberto marcou o gol do Dragão no Chile

Zé Roberto marcou o gol do Dragão no Chile (Foto: Divulgação)

(Globo Esporte)